Manaus – Uma situação pra lá de inusitada ocorreu no fechamento da sexta rodada da Série B do Amazonense 2021. Em jogo marcado para a tarde desta desta segunda-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, o Atlético-AM acabou vencendo o CDC Novo Aripuanã por W.O porque o adversário não tinha uniforme de jogo para a partida.
A desculpa dada pelos nove atletas que apareceram no estádio foi a de que não sabiam que a partida estava marcada para esta segunda-feira (25). Em crise, a diretoria do clube chegou a dar sinais de que não iria disputar o jogo, por isso nem levou os uniformes da equipe.
Como rege o regulamento, a equipe de arbitragem aguardou por 30 minutos pelo CDC, enquanto o elenco do Atlético-AM já estava no gramado. O mais interessante é que a diretoria do Pitbull (apelido do Atlético-AM) chegou a oferecer as camisas reservas do clube para o CDC disputar a partida. Mesmo assim a bola não rolou.
Saco de pancadas
Já eliminado da competição, o CDC Novo Aripuanã foi o verdadeiro saco de pancadas da Série B do Estadual. Ao todo, a equipe do interior levou 33 gols no torneio. Lanterna da Série B, o Bacurau do Madeira perdeu todas as cinco partidas que disputou no torneio.
No último compromisso do CDC Novo Aripuanã na competição terminou num acachapante 14 a 0 para o Sul América. A equipe comandada pelo técnico Paulo Goiano sequer conseguiu fazer um gol em todas as seis partidas que disputou no campeonato.