Rio de Janeiro – O primeiro Flamengo e Vasco do ano, pelo Carioca, está se aproximando e será neste domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos e terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus. O clássico vai marcar, não somente o primeiro de Paulo Sousa, mas, também, de boa parte do elenco rubro-negro.
O técnico português já conheceu os rivais Fluminense e Botafogo, e saiu com uma derrota por 1 a 0 e vitória por 3 a 1, respectivamente. Agora, o comandante terá a oportunidade de encarar o “Clássico dos Milhões”.
Diversos jogadores da base, que foram incluídos no profissional, nunca jogaram contra o Vasco, além dos atletas que já estavam no clube desde o ano passado. O rival jogou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021 e enfrentou o Mengão pelo Cariocão em uma oportunidade.
O goleiro Matheus Cunha, os zagueiros Cleiton e Noga, o lateral-esquerdo Ramon e os meias Lázaro e Matheus França não disputaram o clássico como profissional, apenas nas categorias de base. Os reforços da temporada, Fabrício Bruno e Marinho, também não. David Luiz e Andreas Pereira, que já estão há mais tempo no clube, desde o ano anterior, também não disputaram por falta de oportunidade, já que o rival não jogou a primeira divisão nacional.
O Flamengo já está classificado para as semifinais e tem como objetivo vencer as próximas duas partidas e torcer para o Fluminense tropeçar, abrindo o caminho para o Mengão se tornar líder, campeão da Taça Guanabara e sair em vantagem pelo empate nas sêmis do Cariocão.