Técnico Rafael Lacerda segue no Amazonas FC em 2023

Comandante foi um dos responsáveis pelo acesso da Onça-pintada à Série C do Campeonato Brasileiro

Manaus – O Amazonas Futebol Clube anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), a renovação contratual do técnico Rafael Lacerda para 2023. O comandante foi um dos principais responsáveis pelo acesso da Onça-pintada à Série C do Campeonato Brasileiro e era uma das prioridades da diretoria aurinegra para a próxima temporada.

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

“Foi uma negociação rápida, a gente já tinha o desejo de permanecer para 2023. Alguns dias após a competição nos reunimos, a conversa foi boa e conseguimos entrar num acordo. Estou muito feliz com esse acerto para poder dar seguimento no trabalho num lugar onde fomos tão bem recebidos e acolhidos como aqui em Manaus.”, declarou o treinador.

Anunciado como técnico do Amazonas no fim de março, o gaúcho de 38 anos chegou ao clube para sua primeira experiência fora do Rio Grande do Sul – ele já havia dirigido Caxias e Aimoré em sua curta carreira como treinador. Ele comandou a Onça em 21 jogos, venceu 11, empatou sete vezes e perdeu apenas três partidas.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que foi iniciado lá no fim de março, com a chegada do Lacerda ao clube. Além de resultados que nos colocaram na Série C, nosso time teve bom desempenho e julgamos coerente manter o trabalho que deu certo. Esperamos e acreditamos no sucesso da nossa parceria”, disse o presidente aurinegro, Weslley Couto.

Com a terceira melhor campanha da Quarta Divisão da atual temporada, o calendário de 2023 da Onça contará com duas competições: Campeonato Amazonense e Série C do Brasileiro. No Estadual o clube planeja ter melhor desempenho do que nos últimos anos e na Terceirona a meta é fazer bonito em sua primeira participação.

Anúncio