‘Tenho valor’, diz novo goleiro titular do Vasco

Apesar de ainda brigar para cair nos braços do torcedor vascaíno, Fernando Miguel teve atuações decisivas para evitar o rebaixado da equipe vascaína no Brasileirão

Rio de Janeiro – Com a ida de Martín Silva para o Libertad, do Paraguai, Fernando Miguel deverá começar a próxima temporada como titular do gol do Vasco. Ainda na luta para conquistar a confiança plena dos torcedores do time carioca, o jogador chegou em São Januário em maio, após cinco temporadas defendendo o Vitória, da Bahia.

Fernando Miguel terminou o ano em alta com a torcida vascaína (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Em meio a este período de sete meses, Fernando Miguel conseguiu ajudar o time vascaíno a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com atuações decisivas, sendo algumas delas na reta final da competição, mas ele admite que na próxima temporada pode ser mais eficiente e importante para a equipe.

“A temporada foi positiva para mim sim, em partes. Fiquei feliz com esse primeiro momento vestindo a camisa do Vasco, acredito que tenho valor e potencial para demonstrar mais, porém o que sempre vai me deixar satisfeito é o sucesso coletivo. O nosso desempenho coletivo ao longo do ano ficou devendo, e acredito que todos pensam dessa forma”, analisou o jogador, em entrevista ao site oficial do Vasco, publicada nessa quarta-feira (26).

O atleta também evitou ficar se vangloriando pelo seu desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão, que o time vascaíno terminou na 16ª posição, logo acima da zona de queda para a Série B, apenas um ponto à frente do rebaixado Sport.

“Sei que fui importante para que conseguíssemos a permanência na Série A, mas não posso deixar de pontuar que tiveram vários outros atletas que foram fundamentais da mesma forma. O futebol se faz de forma coletiva, e sempre vou colocar isso em primeiro lugar. Vejo o destaque individual como uma consequência do trabalho desenvolvido pelo time como um todo”, completou.

Fernando Miguel também exaltou a necessidade de o Vasco evoluir na parte defensiva no próximo ano, quando o time espera poder brigar pelo título do Campeonato Carioca e ficar nas primeiras posições das outras competições que disputar.

“O (técnico Alberto) Valentim tem uma forma muito clara de trabalhar, e acredito que algumas coisas conseguimos pôr em prática. Queremos nos tornar uma equipe bem equilibrada. É isso que o Vasco quer, e é o que nós queremos”, finalizou o goleiro.