Time alemão inova e coloca câmera corporal em jogador; veja

Nas imagens, é possível ver, da perspectiva do atleta, todos os gols da partida e a movimentação dos jogadores

Europa – A partida entre FC Köln-ALE e Milan, durante a pré-temporada europeia, tem tudo para ser um marco das transmissões televisivas. Isso porque o time alemão inovou e colocou câmeras corporais em seus jogadores, permitindo aos espectadores uma nova maneira de acompanhar as emoções de um jogo de futebol.

(Foto: Reprodução / Twitter)

Nas imagens, é possível ver, da perspectiva do atleta, todos os gols da partida e a movimentação dos jogadores em campo. Os dois gols de Giroud, do Milan, assim como o tento do time alemão foram captados pela câmera corporal, que se complementa com as imagens exibidas tradicionalmente na transmissão.

No primeiro gol da partida, marcado pelo atacante campeão do mundo com a França, a câmera, colocada no zagueiro Timo Hubers, mostra o desenrolar da jogada sob a ótima do defensor. O mesmo ocorre no gol do FC Köln, em que o jogador observa a cobrança de escanteio encontrar de maneira certeira a cabeça de Dietz.

Antes de fazer sua estreia no campeonato italiano, contra a Udinese, no dia 13 de agosto, o Milan ainda disputa mais três jogos amistosos de pré-temporada. Já o FC Köln entra em campo de forma oficial alguns dias antes, no dia 30 de julho, contra o Regensburg, pela primeira rodada da Copa da Alemanha.

Veja vídeo:

Anúncio