Tite despista mudanças no Flamengo; veja quem está em fim de contrato

Tite vai aproveitar os 12 jogos que faltam no Brasileirão para analisar melhor o elenco rubro-negro pensando na próxima temporada

Rio de Janeiro – A falta de resultados em 2023 fez a torcida do Flamengo pedir por uma reformulação no grupo que conquistou diversos títulos nas últimas temporadas. Até por isso muitos jogadores estão com o futuro indefinido no Ninho do Urubu.

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Sete jogadores têm contratos até dezembro e ainda não renovaram com o Flamengo: os zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique.

Everton Ribeiro e Bruno Henrique, inclusive, já estão recebendo sondagens de outros clubes. Fluminense, São Paulo e Grêmio demonstraram interesse no meia, enquanto o atacante estaria na mira do Palmeiras.

Embora tenha perdido espaço nesta temporada, Filipe Luís viu a chance de permanecer aumentar com a chegada de Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Já David Luiz, em baixa com a torcida, e Rodrigo Caio, pouco utilizado por problemas físicos, não devem seguir no clube.

Em sua apresentação, Tite foi questionado sobre o futuro desses jogadores e não entrou em maiores detalhes. O treinador disse estar focado nas 12 rodadas finais do Brasileirão, cujo objetivo é garantir a classificação direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação”, disse o treinador.

Tite vai aproveitar os 12 jogos que faltam no Brasileirão para analisar melhor o elenco rubro-negro pensando na próxima temporada. O primeiro desafio será nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Anúncio