TJD-AM veta indicações da FAF para competições nacionais de 2021

Fast e Nacional procuraram a justiça desportiva após se sentirem prejudicados. Julgamento final ocorrerá no dia 17 de agosto

Manaus – O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) suspendeu, nesta quinta-feira (16), a decisão do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério, que determinava que o Amazonas FC e Penarol participassem dos torneios nacionais em 2021. O pedido foi peticionado por Fast e Nacional.

No documento, o presidente do TJD-AM, Edson Rosas Jr, ressaltou que o presidente da FAF “deve se abster da decisão unilateralmente”, e que não deve efetuar qualquer indicação de qualquer EPD para participar de competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referente as competições de 2021. “Não encontrei nos Estatutos da FAF, no Regulamento Geral de Competições da FAF ou no Regulamento Específico da Competição dispositivo que garanta esse direito ao presidente da FAF, como também não encontrei algum que aponte quem teria esse direito”, relatou na decisão.

De acordo com o presidente do TJD-AM, Edson Rosas Jr, o presidente da FAF “deve se abster da decisão unilateralmente” (Foto: Divulgação)

A maioria dos times optou pelo cancelamento da competição, após decisão do presidente da FAF. Fast e Nacional se sentiram prejudicados e entraram com pedido de suspensão dos torneios.

Edson Rosas ainda intimou o presidente da FAF a cumprir medida sob pena de multa diária que varia de R$ 5 mil a R$ 200 mil. Na decisão, o magistrado também determinou o encaminhamento dos autos à Procuradoria da Justiça Desportiva para as devidas providencias e se manifestar a respeito.

O TJD-AM fará o julgamento final do pedido no dia 17 de agosto.

Leia a decisão na íntegra.

Decisão TJD-AM

Anúncio