Vacina Premiada: inicia entrega dos ingressos para ganhadores

Os contemplados poderão resgatar os ingressos até às 20h desta quarta-feira (13)

Manaus – A entrega de ingressos do jogo da Seleção para sorteados começou na manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constatino Nery, zona centro-sul de Manaus. Os contemplados podem resgatar os ingressos até às 20h, que dá direito a assistir à partida entre Brasil e Uruguai marcada para quinta-feira (14), na Arena da Amazônia. No total, são três mil ingressos sorteados.

Quinze postos de retirada foram montados no Vasco Vasques, recebendo os ganhadores em ordem alfabética para a assinatura de protocolo. No local os ganhadores devem apresentar documento original com foto e carteira de vacinação para ter acesso ao ingresso.

O enfermeiro Alexandro Melo orientou aos que adquiriram o ingresso via site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os procedimentos dos testes feitos pelas equipes da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). “As pessoas que receberam a segunda dose menos de 15 dias da segunda dose, terá que procurar a rede credenciada junto a CBF para fazer o teste e quem tiver mais de 15 dias não será necessário fazer o teste. Basta fazer o cadastro e será liberado o QR Code do ingresso”, disse.

Os trabalhadores que vão participar no dia da organização do jogo, estão fazendo teste RT-qPCR e teste de Antígeno. Caso o resultado dê negativo eles serão habilitados a participarem do evento.“Vale frisar que essas pessoas estarão trabalhando durante o evento. Por isso, estão sendo testados para garantir a segurança. Eles darão apoio  para que as pessoas permaneçam usando máscaras e mantendo o distanciamento social”, finalizou.

O aposentado Leônidas Alves de Assis, morador do Novo Aleixo, zona leste, disse que o filho fez a inscrição no site Vacina Premiada e estava otimista em ganhar o ingresso.“Meu filho fez a minha inscrição na campanha da Vacina Premiada e eu fui contemplado com o ingresso e eu esperava ganhar”, disse.

Dayana, moradora da Compensa, zona oeste, disse que não esperava ganhar o ingresso. Ao chegar no Vasco Vasquez, ela disse que seria mais ideal que o marido, que ama futebol, ganhasse. “De todo mundo que se inscreveu na minha família, eu tinha a esperança que meu marido ganhasse, já que ele joga futebol e entende do assunto. A minha esperança era que nós dois ganhássemos o ingresso e pudéssemos vir juntos” comentou.

Para finalizar ela disse que, pelo evento ser de grande porte, acredita não haver um grande risco de contaminação mas não descartou a preocupação.“Acredito que as autoridades voltadas para área de Saúde, vão ter uma boa organização no dia do evento. Mesmo com a diminuição dos casos de Covid-19 no Estado, temos que ter cautela e prudência para evitar uma nova contaminação”, finalizou a dona de casa.

Anúncio