Vasco perde do Palmeiras e entra na zona do rebaixamento no Brasileirão

Com a vitória o Palmeiras chega a sexta posição no campeonato. O próximo confronto do verdão é pela Copa do Brasil contra o Ceará

Rio de Janeiro – O Vasco perdeu por 1 a 0 do Palmeiras, em São Januário, na estreia do técnico português Abel Ferreira a frente do Verdão. O resultado empurrou o Cruzmatino para a zona de rebaixamento.  Quem garantiu o triunfo alviverde neste domingo  (8) foi Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele cobrou um pênalti, defendido pelo goleiro Fernando Miguel, mas ele próprio aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

 

A 20ª rodada da Série A teve ainda três jogos a partir das 18h15.  Bragantino e Santos empataram em 1 a 1 em Bragança Paulista (SP). Os gols saíram no segundo tempo: aos 18 minutos, Soltedo abriu o placar para o Peixe. Antes de entrar, a bola desviou no braço de Léo Ortiz, zagueiro adversário. Mas ele se redimiu, e arrancou o empate do Bragantino, com um gol de cabeça, já aos 50 minutos.

Saiba mais: Atlético-MG goleia Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileirão

O Bahia fez 1 a 0 no Botafogo, jogando em Salvador, com um pênalti polêmico, marcado no último minuto do jogo. O atacante Gilberto chutou forte ao gol, mas a bola desviou na perna de Marcelo antes de bater no braço do zagueiro alvinegro Marcelo Benevenuto. O árbitro assinalou pênalti, e após rever o lance com auxílio do VAR, ratificou  a decisão. Rodriguinho cobrou e garantiu a vitória do Tricolor Baiano. O Com a derrota, o Alvinegro carioca caiu para o Z4.

Anúncio