Vasco tem a pior campanha entre times das séries A, B e C do Brasileirão

O Vasco volta a atuar no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena

Rio de Janeiro – O momento do Vasco não é nada bom. Com apenas nove pontos após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube carioca amarga a última colocação, mas um recorde ainda mais desagradável: o posto de time com a pior campanha somando séries A, B e C do Brasileirão em 2023.

Vasco tem a pior campanha entre times das séries A, B e C do Brasileirão (Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)

Após a derrota para o Athletico-PR por 2 a 0 em São Januário no último domingo (23), são apenas duas vitórias do time vascaíno dentro da competição. Os triunfos aconteceram contra Atlético-MG e Cuiabá.

Em São Januário, tradicionalmente espaço de força do Vasco nas competições, são cinco jogos e cinco derrotas, com nenhum ponto somado.

Pior time da Série B em 2023 até agora, o ABC tem 12 pontos. Na Série C, a pior campanha é do Altos, com os mesmos 12 pontos. A Série D não entra na somatória por ter seu formato diferentes das três primeiras divisões.

O dado é ainda mais negativo quando se compara a campanha do Vasco em 2023 a anos anteriores, que também culminaram com rebaixamentos. É o pior início do clube após 16 rodadas na história. O Vasco volta a atuar no sábado (29), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

Anúncio