Vasco vence Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da final da Taça Rio

Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Fogão em jogo duro e deu o primeiro passo em busca do título

Rio de Janeiro – Botafogo e Vasco fizeram na manhã deste domingo (16), no estádio Nilton Santos, o primeiro jogo da final da Taça Rio. O Cruzmaltino levou a melhor com a vitória por 1 a 0, com gol de Germán Cano. A decisão do campeonato será no próximo sábado (22), em São Januário.

Na grande final, o Botafogo terá de vencer por dois ou mais gols de vantagem para ser campeão no tempo normal, caso vença por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Empate ou vitória do Vasco dão o título ao Cruzmantino.

Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão da Taça Rio (Foto: Alexandre Brum/Enquadrar/Estadão COnteúdo)

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas chances criadas e muitos erros individuais e terminou sem gols. Depois da parada técnica para a hidratação dos atletas por conta do calor da cidade do Rio de Janeiro, a partida melhorou e os times criaram suas chances.

O Vasco voltou do intervalo muito ligado com Morato roubando a bola em disputa com David Sousa, em seguida tocou para Léo Jabá, que, de primeira, colocou na área para Germán Cano completar de cabeça para o fundo do gol logo no começo do segundo tempo, 1 a 0 para o Vasco da Gama no primeiro jogo da decisão da Taça Rio. Cano segue na vice-liderança da artilharia do campeonato, com 7 gols, atrás apenas de Alef Manga, atacante que jogou pelo Volta Redonda neste Cariocão, mas agora defende o time do Goiás.

A equipe do técnico Marcelo Cabo quase ampliou com um chute de fora da área de Andrey, mas Douglas Borges se esticou todo e espalmou a bola para fora das quatro linhas. Botafogo tentou reagir com Rafael Navarro, que cortou a marcação e finalizou para o gol, mas parou nos braços do goleiro Vanderlei.

Cariocão 2021

Já pela final do Cariocão, Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão. A partida, disputada nesse sábado no Maracanã, foi marcada também por uma confusão dos jogadores ao final. A partida decisiva acontece no próximo sábado, também no Maracanã.

BOTAFOGO 0 x 1 VASCO

Data/Hora: 01/05/2021, às 11h05
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Romildo e Sousa (BOT); Zeca e Morato (VAS)

Gols: Germán Cano (0-1, 3’/2ºT)

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)

Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Matheus Frizzo (Ricardinho 26’/2ºT), Romildo (Ênio 14’/2ºT), Pedro Castro (Guilherme Santos 43’/2ºT); Ronald (Matheus Nascimento 43’/2ºT), Rafael Navarro, Marco Antônio (Felipe Ferreira 26’/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)

Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça/Intervalo), Zeca; Andrey, Galarza; Gabriel Pec (Figueiredo 20’/2ºT), Morato (João Pedro 40’/2ºT), Léo Jabá (Bruno Gomes 28’/2ºT); Cano (Juninho 40’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Anúncio