Belo Horizonte – O atacante Pedro ficou com uma ferida na parte interna da boca depois de levar um soco na região do preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais mostra o ferimento. O jogador foi agredido no vestiário logo depois da vitória de virada do Flamengo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no estádio Independência.
Segundo o coordenador-geral do plantão da Polícia Civil de Belo Horizonte, Marcos Pimenta, responsável pelo caso, Pedro relatou no boletim de ocorrência que levou três tapas no rosto antes do soco do preparador, sem detalhar a intensidade dos golpes.
Tanto Pedro quanto o Pablo Fernández foram liberados após prestar depoimento. Nas redes sociais, o atacante, o preparador físico e também o técnico Jorge Sampaoli se pronunciaram após o ocorrido. O camisa 9 do Flamengo se referiu à agressão como “covarde, sem motivo e inexplicável”.
Já o preparador físico pediu desculpas pela atitude e disse que “voltaria no tempo” se tivesse a possibilidade. Enquanto Sampaoli disse não ter conseguido dormir pensando em Pablo e em Pedro, declaração que não pegou bem para o elenco e diretoria do Flamengo.