Manaus – A vitória do Manaura contra o Parintins por 3 a 1 pelo campeonato amazonense no último domingo (19) chamou atenção graças a um gol de falta bizarro, que contou com uma “mãozinha’ do goleiro para entrar.

Goleirão tentou agarrar a bola, mas não conseguiu e viu ela entrar para o fundo do gol. (Foto: Reprodução)
Em um lance aparentemente sem grande perigo para a meta adversária, Luiz Renan, do Manauara, cobrou a falta de longa distância, mas deu um chute relativamente fraco e rasteiro.
Mas traído pela chuva e pelo quique da bola, o goleiro Jamilson tentou encaixar a bola, mas viu quase que em câmera lenta a bola saindo dos seus braços e entrando no gol.
O goleiro do Parintins-AM 😱 pic.twitter.com/zc8rgXB3Dp
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) February 19, 2023
Pelas redes sociais, internautas comentaram o lance curioso. “Frango d’água” e “estadual sempre tem essas bisonhadas”, foram alguns dos comentários.
Porém, outros usuários defenderam o goleiro, e culparam as más-condições do campo e de tempo para justificar o gol: “Aí eu vou ter de defender, pois olha a situação desde gramado, não dá” ;“claramente a chuva e o campo molhado fizeram a bola fazer uma curva inesperada que matou o goleiro”.
Com o resultado, a equipe Manauara assumiu a vice-liderança do Amazonense, com 13 pontos, já o Parintins é apenas o sétimo colocado.
Curiosamente, neste campeonato estadual, disputado entre nove times, os oito primeiros se classificam para as quartas de final, e apenas um é rebaixado.