Capixaba – Rafael Soriano, técnico que agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto com uma cabeçada durante jogo do Campeonato Capixaba, foi demitido da Desportiva Ferroviária após o ocorrido e pode ser afastado por no mínimo 180 dias de qualquer função exercida no futebol, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Técnico é demitido após dar cabeçada em bandeirinha durante jogo (Foto: Reprodução / Twitter @joaoandreneto)
De acordo com o texto, agressões físicas contra membros da arbitragem podem ocasionar sanções mais graves e é cabível até processo criminal contra Soriano, caso seja comprovada a agressão.
A cabeçada do treinador em Marcielly Netto repercutiu muito nas redes sociais. Imagens da agressão, que mostram Soriano enfurecido partindo contra o trio de arbitragem e, logo na sequência, cometendo a violência, viralizaram. O desligamento de Rafael Soriano da Desportiva Ferroviária foi anunciado na noite deste domingo (10) pelo clube, via Instagram.
O técnico Rafael Soriano, da Desportiva, é flagrado agredindo a assistente de arbitragem Marcielly Netto em campo durante o intervalo da partida contra o Nova Venécia. O caso aconteceu nesta tarde (10) durante o Campeonato Capixaba. pic.twitter.com/EssKE1tJCA
— NINJA Esporte Clube (@NinjaEsporte) April 11, 2022