Vini Jr. fica fora da lista de melhores jogadores da UEFA e web reage; veja

Craque não entrou no Top 11 mesmo após ter levantado três taças com o Real Madrid; ele tem 23 gols e 21 assistências em 55 jogos

Espanha – A UEFA (União das Associações Europeias de Futebol, em português) anunciou nesta quinta-feira (17) a lista dos melhores jogadores da temporada.

(Foto: Reprodução / Instagram @vinijr)

De Bruyne,Lionel Messie Erling Haaland são os três finalistas, mas um nome ficou de fora do ranking e gerou revolta na web: Vini Jr.

“Vinícius Júnior foi o melhor jogador da última Liga dos Campeões, mesmo que não tenha sido premiado. Aí no prêmio de jogador do ano da UEFA ele não fica nem entre os 10. Só pode ser uma piada. E não foi a primeira piada”, escreveu um torcedor.

Apenas na temporada de 2022/23, o craque brasileiro marcou 23 gols e deu 21 assistências em 55 jogos. No total, esteve em campo mais de 4.500 minutos. Como resultado, foi vice-campeão da La Liga e campeão do Mundial, da Copa do Rei e da Supercopa da UEFA, além de ter chegado até às semifinais da Champios League.

Mesmo com o prêmio de melhor jogador do Real Madrid na temporada, o “Jogador Cinco Estrelas”, Vini ficou de fora do Top 11. Vale lembrar que os atletas são selecionados a partir de estudos técnicos da UEFA, sobre a atuação do jogador tanto no clube, quanto na seleção.

“Um prêmio que elege os 11 melhores da temporada e deixa o Vini Jr fora. Isso com jornalistas europeus participando da votação. Sei lá, me parece que um fator decisivo para essa escolha começa com R e termina com ACISMO, mas pode ser coisa da minha cabeça”, afirmou outro.

Anúncio