Vinicius Júnior renova contrato com o Real Madrid até 2027

Vínculo era até junho de 2024; anúncio acontece um dia após jogador vencer Prêmio Sócrates

Espanha – O Real Madrid e o jogador brasileiro Vinicius Júnior assinaram um prorrogação no contrato até 2027. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31). Antes, o protagonista do clube merengue nas duas últimas temporadas, tinha um contrato válido apenas até junho de 2024.

blank

(Foto: Reprodução Instagram @realmadrid)

Segundo os portais da Espanha, Vini passará a ter uma multa rescisória de 1 bilhão de euros, cerca de R$ 5,3 bilhões, caso queira deixar a equipe antes do novo prazo.

A confirmação da renovação vem um dia depois de o atacante ser agraciado com o Prêmio Sócrates, durante as premiações da Bola de Ouro, pelos serviços prestados pelo Instituto Vini Jr, projeto voltado à educação de jovens por meio do esporte, fundado em 2020.

Vinicius Júnior chegou a Madri em junho de 2018, vendido pelo Flamengo, e jogou algumas partidas pelo Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue, antes de começar a ter oportunidades na equipe principal, ainda na temporada 2018/2019. Na temporada 2021/2022, ele ajudou o real a ser campeão da Liga dos Campeões. Tem 253 partidas, 53 gols e nove títulos pela equipe espanhola.

Anúncio