Visando liderança da Série C, Manaus FC recebe o São José-RS

O confronto com o time gaúcho está marcado para iniciar às 15h, e é válido pela sétima rodada da Terceira Divisão nacional.

Manaus – Buscando “voar” cada vez mais alto, o Manaus FC recebe o São José-RS, neste domingo (22), na Arena da Amazônia, de olho na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitória fora de casa na última rodada, o Gavião Real busca o segundo triunfo seguido na competição. O confronto com o time gaúcho está marcado para iniciar às 15h, e é válido pela sétima rodada da Terceira Divisão nacional.

(Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)

Ocupando a terceira colocação da Série C, com 11 pontos, antes do início da sétima rodada, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza tenta liderar a competição pela primeira vez na temporada. A última vez que o Manaus FC liderou o campeonato foi em outubro de 2021, quando a equipe estava no Quadrangular do acesso do torneio.

Cuidado com o Zequinha

Vindo de vitória fora de casa, a primeira nesta edição da Série C, o elenco do Gavião Real vem empolgado pro jogo com o Zequinha, que ocupa a 13ª posição, com 8 pontos. No entanto, o time gaúcho também vem de triunfo e Evaristo Pisa salientou a importância de vencer o jogo sobre uma equipe que também vem com a moral elevada.

“Foi uma semana bem trabalhada depois de uma vitória fora de casa, que te dá confiança e reconhecimento de um trabalho com o grupo. Momento bom, mas sabendo também da importância desse jogo, com esse adversário, que vem de vitória também, contra o Paysandu. Então vai ser um grande jogo e tenho certeza que vamos transferir o que foi traçado na semana, em termos de trabalho, pra que a gente possa conseguir esse objetivo do resultado dentro de casa”, avaliou o treinador.

Empenho e desempenho

Questionado sobre o que o torcedor esmeraldino pode esperar da equipe no duelo com o São José-RS, Pisa fez questão de salientar que seus comandados entrarão em campo dispostos a buscar a vitória do início ao fim da partida.

“Desempenho, vontade e determinação, busca do resultado, respeito ao adversário, mas sabendo da importância desse jogo pra gente. Então, vamos ter uma equipe disposta do primeiro ao último minuto em vencer o jogo.”, disse o treinador do Manaus FC completando:

“Acho que os torcedores que forem na Arena nos prestigiar, que eles apoiem e a nossa retribuição é isso: esse empenho do primeiro ao último minuto em busca do resultado.”, concluiu.

‘Reforço de guerra’

Pelo lado gaúcho, o São José-RS deve contar com um reforço que veio da zona da Guerra na Ucrânia. Na semana passada, a diretoria do Zequinha anunciou o atacante Matheus Monteiro, 22. O jogador estava no futebol de Belarus e chegou por empréstimo. “O São José me abriu as portas neste momento difícil, de tensão em Belarus, e espero retribuir ajudando muito minha equipe.”, disse Matheus.

Anúncio