Gavião estreia técnico contra Botafogo-PB

Manaus FC tem a estreia do técnico Luizinho Lopes e a volta do ex-capitão, Derlan, hoje, contra rival paraíba, que também terá a estreia do novo treinador após semana conturbada

Manaus – O Manaus Futebol Clube enfrenta nesta segunda-feira (17), o Botafogo-PB, às 19h (de Manaus), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Partida marcará, ainda, a estreia dos treinadores à frente de suas equipes.

Retorno de Derlan, no Manaus FC é uma das apostas da equipe para vencer fora de casa (Foto: Leanderson Lima/ Manaus FC)

O Gavião do Norte viajou para este compromisso na madrugada de sábado e realizou apenas um treino em território paraibano, neste domingo (16). Ainda sem os volantes Panda, com o braço fraturado, e Gilson, com lesão no joelho, a novidade é o volante Derlan. O capitão de 2019 deve fazer sua estréia, assim como o técnico Luizinho Lopes, que substituirá Wellington Fajardo, demitido há uma semana.

Apesar da volta do volante Derlan, capitão do time em 2019, o que chama atenção para este duelo do Manaus é a estréia do novo treinador. Em Manaus desde quinta-feira (13), Lopes teve apenas quatro dias de contato com o elenco esmeraldino. A questão física, que ficou evidenciado como problema no duelo da estreia não tira a tranquilidade do treinador.

“Em apenas quatro dias de treinamento e mais essa viagem, só fizemos um treinamento no domingo para conseguir tirar proveito da melhor forma possível. Nós não podemos desassociar, após esse retorno do futebol, ao tempo em que o time ficou parado. Isso influenciou nas questões físicas. Mas nós temos que ter um pouquinho de tranquilidade com isso. Acredito que com a sequência de jogos e o retorno do ritmo de jogo, a equipe vai conseguir suportar melhor a maior parte do tempo das partidas”, disse o novo técnico.

Para o compromisso de hoje, o Gavião do Norte deve ter como mudança entrada do volante Derlan, que deve formar dupla com Rafael Carrilho.

Botafogo-PB estreia treinador

O curioso no duelo de logo mais, é que o rival vive um momento conturbado neste início de competição. Para o compromisso de hoje, o Belo vai ter a estreia do treinador Rogério Zimmermann, que tem problemas para escalar seu time principal. O zagueiro Fred, expulso contra o Ferroviário cumpe suspensão automática e está fora. Além dele, o lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério, ambos machucados, seguem fora.

Com isso, o tecnico gaúcho vai ser obrigado a mudar a escalação botafoguense. A esperança de gols está depositada no atacante Lohan, artilheiro do Botafogo na temporada com sete gols marcados.