Manaus – Com ampla experiência internacional e com aval do treinador Welington Fajardo, o preparador de goleiros Giberg de Deus, o Giba, é mais um reforço da comissão técnica do Manaus Futebol Clube para a próxima temporada. O último clube do profissional foi o Al Hilal, do Sudão, em 2018. O gerente de futebol do Gavião do Norte, Ângelo Márcio, foi o responsável por conduzir a negociação.

Como atleta, Giba defendeu as cores de vários clubes do Centro-Oeste, como o Gama e o Brasília (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
“Estou muito feliz em ter acertado com o Manaus, um clube que está em ascensão no futebol brasileiro. Espero que o meu trabalho possa contribuir para mais um ano de vitórias e títulos do Gavião do Norte, e que todos tenhamos mais uma temporada repleta de conquistas pela frente. Sei dos desafios, mas temos tudo para fazer uma grande 2020”, disse Giba.
Gilberg de Deus tem 45 anos e é natural de Itacaré (BA). Além do Al Hilal, ele acumula passagens pelas seguintes equipes: Gama-DF, Dibba Al-Hisn-EAU, Ras Al Khaimah-EAU, Capital-DF, Al Tai-ARA, Al Hajer-ARA, Santa Maria-DF, Al Jazirra Hamara-EAU. Como atleta, Giba defendeu as cores de vários clubes do Centro-Oeste, como o próprio Gama e o Brasília.
“Ano que vem vamos disputar a Série C do Brasileiro, e o Giba vem para dar uma condição de trabalho mais avançada para os nossos goleiros, já que tem muita experiência, inclusive internacional. Ele também vai fazer uma avaliação e passar para o treinador a condição de cada arqueiro. Após isso, ficará a critério da comissão técnica avaliar a necessidade da contratação de mais um jogador da posição”, declarou o vice-presidente do tricampeão amazonense, Giovanni Silva.