Ginastas amazonenses integram Seleção Brasileira em disputa internacional

Esta será a primeira vez que o trio irá compor a seleção brasileira disputando na categoria AC4 (de 13 a 14 anos)

Manaus – Levando a bandeira do estado para desafios internacionais, as ginastas Ana Carolina Pedrosa, Patrícia Moreno e Asheley Braga, embarcam neste domingo (27) rumo à cidade de Paipa, na Colômbia, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica. O trio integra a delegação brasileira da modalidade, na disputa que acontece entre os dias 28 de novembro a 5 de dezembro.

(Foto: Mauro Neto / Faar)

Esta será a primeira vez que o trio irá compor a seleção brasileira disputando na categoria AC4 (de 13 a 14 anos). A edição 2022 do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica conta com equipes de diversos países, como Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. A competição é organizada pela Confederação Sul-Americana de Ginástica (Consugi).

Treinando juntas desde os 8 anos, as amazonenses Ana Carolina Pedrosa, Patrícia Moreno e Asheley Braga disputarão com as melhores ginastas da América do Sul. Na bagagem, entre as medalhas, o trio foi campeão regional em 2017; medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Conjuntos em 2018; e terceiro lugar no Brasileiro em 2021.

Para Ana Carolina chegar a uma competição internacional é a realização de um sonho. “É muito gratificante saber que nosso trabalho desde o início veio trazendo resultados e, agora, vamos para nossa primeira competição internacional, é uma grande realização. Treinamos muito para esse momento e vamos dar o nosso melhor representando nosso estado e o país”, ressaltou a atleta de 14 anos.

Anúncio