Gol de Arrascaeta pelo Flamengo e goleiro Alisson concorrem ao Fifa The Best

Alisson concorre como melhor goleiro e Arrascaeta como autor do gol mais bonito da temporada. Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski disputam o prêmio de melhor jogador

São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (11) os finalistas do Fifa The Best, que condecora os melhores jogadores da temporada. O brasileiro Alisson, do Liverpool (Inglaterra), é um dos três concorrentes ao prêmio de melhor goleiro do mundo. Já o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, disputa com mais dois indicados o prêmio Puskás, de gol mais bonito. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 17 de dezembro, em cerimônia online.

 

blank

Atual ganhador da premiação de melhor goleiro, Alisson tem como adversários o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique, da Alemanha) e o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madri, da Espanha). Arrascaeta – selecionado pelo golaço de bicicleta na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 – disputa o Puskás contra o atacante compatriota Luís Suarez (hoje no Atlético de Madri, mas que defendia o Barcelona, da Espanha) e o meia sul-coreano Son Heung-Min, do Tottenham (Inglaterra).

 

O argentino Lionel Messi (Barcelona), o português Cristiano Ronaldo (Juventus, da Itália) e o polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) são os finalistas ao prêmio de melhor jogador entre os homens.

Anúncio