Influenciador é desligado de jogo online após comentários transfóbicos em live

Buxexa se posicionou nas redes sociais, pedindo desculpas pelo acontecido. Segundo ele, foi apenas uma brincadeira

São Paulo – O streamer de Free Fire (FF), e criador de conteúdo Pedro, mais conhecido no mundo gamer como “Buxexa”, foi desligado da guilda (Times do FF) Fluxo, na tarde deste domingo (20). O motivo foi um comentário considerado, pelo próprio Fluxo, como transfóbico realizado pelo influenciador em uma de suas transmissões, feita no último sábado (19). Apesar de não ter sido nomeada, a influenciadora Marcella Pantaleão, se disse vítima dos comentários e denunciou as falas em seu Instagram, dizendo o que foi dito pelo streamer e também por outras pessoas que jogavam com ele durante a live.

Influenciador é desligado de jogo online após comentários transfóbicos em live. (Foto: Divulgação)

Em comunicado, o Fluxo lembrou que, com a saída do streamer, todos os vínculos que ele possuía com as marcas que patrocinam a organização também foram quebrados. Buxexa postou em seu Instagram um pedido de desculpas para Marcella. No texto ele diz ainda que não é transfóbico e que tenta levar alegria para suas lives. O TechTudo entrou em contato com Buxexa e Marcella, mas não teve retorno até a publicação.

A Garena publicou no Twitter que Buxexa e RachaXP, streamer que também estava na live, não fazem mais parte da plataforma Booyah! e da sua equipe de influenciadores. Em seu Instagram, Racha admite que errou, pede desculpas à Marcella e diz que não fará mais comentários do tipo.

Entenda o caso

Durante transmissão, Buxexa debochou de Bruno “Nobru” Goes por ele ter curtido e comentado uma foto de Marcella Pantaleão no Instagram e comentou  ao lado de outras pessoas que jogavam com ele durante sua transmissão de Free Fire. Após o caso ganhar visibilidade, o streamer se pronunciou no Instagram e tentou se explicar dizendo que não tinha a intenção de ofender Marcella e que todos conhecem a sua índole.

Em um anúncio, o Fluxo também afirmou que, apesar de estar na ativa há apenas seis meses, a organização compreende que o cenário de esportes eletrônicos deve se unir contra qualquer tipo de preconceito. Também destacou que sempre irá utilizar de seu poder de comunicação para ajudar a acabar com atitudes desse tipo. Após o anúncio do desligamento, Buxexa postou uma foto com a camisa do Fluxo com os dizeres “obrigado por tudo”, como informou o TechTudo.

Garena se posiciona 

Anúncio