Inscrições para 20ª Olimpíada da Terceira Idade serão realizadas em agosto

Apresentando apenas o RG, os interessados poderão se inscrever em uma das 24 modalidades adaptadas disponíveis, como dominó, voleibol, natação, tênis de mesa, e outras. A inscrição é gratuita

Manaus – Iniciam no próximo dia 7 de agosto, a partir das 8h, as inscrições para as competições da 20ª edição da Olimpíada da Terceira Idade que será realizada, pela Prefeitura de Manaus, entre os dias 21 a 28 de setembro. As inscrições serão feitas nos 17 Centros de Esporte e Lazer (CELs), situados em todas as zonas da cidade.

As inscrições serão feitas nos 17 Centros de Esporte e Lazer (CELs), situados em todas as zonas da cidade. (Foto: Divulgação/Semjel)

Apresentando apenas o RG, os interessados poderão se inscrever em uma das 24 modalidades adaptadas disponíveis, como dominó, voleibol, natação, tênis de mesa, boliche, lance livre na cesta, bocha, atletismo, jogo de argolas e futpênalti. A inscrição é gratuita.

A Olimpíada da Terceira Idade será coordenada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). “É bonito de ver o empenho de todos os participantes. Isso mostra o quanto a Olimpíada é importante na socialização e para a saúde e qualidade de vida desses idosos”, declarou o secretário da Semjel, João Carlos.

De acordo com o diretor de esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, o intuito dessa edição é pôr em prática as modalidades que os próprios idosos fazem o ano inteiro nos CELs. “Observamos que os idosos já estão bem motivados para as competições”, ressaltou.