Jogadores amazonenses são convocados para Copa das Nações de Fut7, no México

Quatro atletas e um preparador físico vão integrar grupo que buscará o título entre os dias 16 e 20 de outubro

Manaus – O Amazonas vai compor boa parte da Seleção Brasileira de Fut7 que vai disputar a Copa das Nações, realizada de 16 a 20 de outubro, na Cidade do México. Ao todo, quatro jogadores e um preparador físico foram convocados nesta semana. Oito países estão na disputa pelo título.

Da direita para a esquerda, Marcinho e Mário César, que estão entre os quatro convocados do Amazonas para a Copa das Nações de Fut7, no México (Foto: Divulgação)

Só no Área Verde E.C./RM foram quatro convocados: o goleiro Mário César, o fixo Marcinho, o ponta Melzinho e o preparador físico Rogério Melo. O meia Max Anori, que atualmente joga em Portugal, também entrou na lista.

O grupo se apresentará no próximo dia 15, já em solo mexicano. A estreia será contra a seleção da Índia, no dia 16. Peru e México, adversários dos dias 17 e 18, respectivamente, compõem o restante do grupo do Brasil. Os dois primeiros do grupo se classificam para as semifinais, e a decisão será no dia 20.

Convocado pela quarta vez desde 2017, o goleiro Mário César fala da alegria de vestir a camisa verde e amarela em mais uma competição internacional. “Fiquei muito feliz por mais uma convocação. Estou conseguindo dar sequência a um ciclo. Estou na seleção desde 2017 e, desde lá, as convocações vêm se mantendo”, afirma. “Ano que vem tem a Copa do Mundo e estou conseguindo me manter na lista. Toda convocação parece ser a primeira, apesar da experiência, porque a gente fica nervoso, na expectativa de saber se vamos estar ou não. Graças a Deus eu continuo sendo chamado e, para mim, sempre é uma honra defender a seleção”.

Mário César relembra a perda do caneco na Copa América de 2018, quando o Brasil acabou perdendo a decisão nos shootouts para o Equador. O goleiro acredita que as lições aprendidas na derrota credenciam a seleção ao título desta vez.

“O objetivo é o título, não tem como ser diferente. No ano passado, o título da Copa América escapou entre os dedos. Mas este ano tenho certeza que virão coisas muito boas, principalmente pela estrutura que temos para trabalhar”, completa.

Mário também destacou a evolução do Fut7 no Amazonas. Para ele, as seguidas convocações são fruto do trabalho que vem sendo realizado por jogadores, clubes e federação.

“Para o Fut7 amazonense, é muito importante ter tantos jogadores convocados. Isso só engrandece mais ainda a modalidade aqui no Estado. Isso mostra que aqui tem atletas que merecem ser observados com carinho e que podem representar o nosso País mundo afora. A tendência é o Fut7 amazonense crescer ainda mais. Esse ano ainda temos o Brasileiro, que vai ser disputado por três equipes do Estado. Isso faz a gente ficar orgulhoso”, comenta.