Jogando fora de casa, 3B encara São Valério, neste domingo

Meia Mayara Vaz, que fez história no Iranduba, se diz ansiosa pela estreia no 3B e comenta preparação do time para confronto no Tocantins

Manaus – O 3B não atua pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 desde o dia 15 de março quando enfrentou a equipe do Atlético Acreano na Arena da Amazônia e venceu pelo placar de 7×0. A paralisação da competição se deu devido a pandemia da Covid-19. O elenco viajou na madrugada de sábado (24) para o jogo, que vai ser no domingo (25), contra o São Valério (TO), às 14h, de Manaus, no Estádio Nilton Saltos em Palmas (TO).

Por conta da crise que seu arquirrival, o Iranduba, vinha passando no Campeonato Brasileiro da Série A1, o 3B, resolveu ajudar e cedeu as jogadoras para os últimos 10 jogos da competição, para tentar evitar o rebaixamento. Mas a equipe conseguiu apenas uma vitória e dois empates e o Iranduba acabou rebaixado.

Mesmo assim os jogos serviram para manter a equipe em atividade e entrosar o time para a série A2, dessa vez representando o seu time de origem, o 3B. Quem se destacou nos jogos que o time esteve emprestado para o Iranduba foi a goleira Stefane, que brilhou em vários jogos.

“A expectativa para essa reestreia é ótima. Treinamos bastante e vamos entrar focados para que possamos sair com a vitória. Vai ser um time organizado. O que passou, já passou e não vamos entrar pensando qual é o melhor time ou pior. Trabalhamos bastante esses dias e vamos brigar pela vitória nessa reestreia”, contou Stefane.

(Foto: Divulgação)

Quem fará sua estreia na equipe do 3B é a meia Mayara Vaz, que veio do futebol chinês durante a pandemia da Covid-19. Ela foi emprestada para o Iranduba, onde atuou em apenas três jogos e está sem jogar desde o dia 23 de setembro. Ela disse estar ansiosa para a estreia no time.

“A expectativa é grande. Todas nós estamos ansiosas. Nós tivemos alguns jogos agora na série A1 e ficou de experiência também para gente. Eu acredito muito no grupo, trabalhamos bastante e vamos firme para conseguir a vitória. Nosso objetivo é conseguir subir e o título”, ressaltou.

Anúncio