Judô brasileiro inicia o Pan com dois ouros

Renan Torres e Larissa Pimenta brilharam nos tatames, nesta quinta-feira (8), ao conquistarem a vitória em decisões contras um equatoriano e uma mexicana, respectivamente

Rio de Janeiro – No primeiro dia de disputas do judô nos Jogos Pan-Americanos de Lima (quinta-feira, 8), o judô brasileiro trouxe duas medalhas douradas para casa. Outra modalidade na qual o Brasil ficou no lugar mais alto do pódio foi no atletismo, nos 400 metros com barreira.

Uma modalidade na qual o Brasil tem tradição de conquistar medalhas em pan-americanos é o judô. E não está sendo diferente em Lima. No primeiro dia de disputas da modalidade, nesta edição do evento, a equipe brasileira conseguiu duas medalhas douradas.

Renan Torres conquistou a medalha de ouro no judô na categoria até 60 quilos (Foto: Washington Alves/COB)

A primeira conquista do dia veio com Renan Torres na categoria até 60 quilos. Estreante em Pans, o jovem de 20 anos venceu na decisão o equatoriano Lenin Preciado, que conquistou o título em Toronto, em 2015. Logo depois, Larissa Pimenta conseguiu o seu ouro ao derrotar na decisão a mexicana Luz Olvera na categoria até 52 quilos.

Atletismo

O Brasil continuou colecionando ouros e desta vez foi no atletismo. Nesta quinta, a estrela foi Alisson Brendom, que venceu a prova dos 400 metros com barreiras. Em uma prova emocionante o brasileiro conseguiu alcançar a liderança apenas no final, ao saltar o último obstáculo. Ele completou a corrida com o tempo de 48s45.

Anúncio