Judô feminino do Amazonas ganha mais um bronze nas Olimpíadas Escolares

Foi a quarta medalha da delegação amazonense na maior competição estudantil ao País, dois ouros na luta olímpica com Esmeralda Farias da Silva e Bianca Menezes de Mello e um bronze com Greyce Kelly Monteiro da Silva

Manaus – O Amazonas voltou ao pódio na etapa infantil das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas,em Minas Gerais. Competindopela categoria leve (até48 kg), a judoca Maria Regina Hakumi Taba, de 13 anos, conquistou a medalha de bronze na disputa contra uma adversária do Ceará.

Foi a quarta medalha da delegação amazonense na maior competição estudantil ao País – dois ouros na luta olímpica com Esmeralda Farias da Silva e Bianca Menezes de Mello e um bronze com Greyce Kelly Monteiro da Silva.

Estudante do Colégio Dom Bosco, Maria Taba entrou numa chave difícil. Ela venceu as duas primeiras lutas, contra o Piauí e o Rio Grande do Norte. Na terceira, perdeu para uma oponente do Paraná. Depois, a representante de Manaus foi à repescagem, com vitórias sobre o Maranhão, Amapá e Ceará.

Técnico da equipe feminina do Amazonas, Robson França falou sobre a conquista do bronze. “Essa medalha estava dentro das nossas expectativas. Nosso grupo feminino é muito forte tecnicamente. O importante é que as medalhas nas Olimpíadas Escolares estão descentralizadas”, comentou o treinador, apostando ainda num bom resultado na competição por equipes, que acontece neste domingo (9), em Poços de Caldas.

 

Anúncio