Luta olímpica juvenil do Amazonas conquista prata nos Jogos Escolares da Juventude

A vitória aconteceu nesta quarta-feira (20), durante o quinto dia de competição

Manaus – A equipe de luta olímpica do Amazonas, na categoria Juvenil, conquistou medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem em Blumenau, Santa Catarina, até o próximo dia 30 (sábado). A vitória aconteceu nesta quarta-feira (20), durante o quinto dia de competição. O time retorna para Manaus com uma importante colocação no ranking nacional da modalidade.

Nesta edição dos JEJ, o Amazonas conta com uma delegação composta por 155 atletas.

(Foto: Mauro Neto/Divulgação)

A luta olímpica, que teve as disputas encerradas nesta quarta-feira, assim como o judô, foi até o momento a modalidade que mais apresentou bons resultados na competição, tendo conquistado neste primeiro bloco da competição dez das 11 medalhas do Amazonas, sendo a oitava de prata.

De acordo com o coordenador e técnico Valdeci Silva, a equipe está de parabéns, pois fez o melhor. “Estamos com uma equipe renovada de atletas, e precisamos corrigir alguns pontos para melhorar ainda mais. Foi uma vitória importante, que mantém o Amazonas entre os melhores na luta olímpia e isso, de fato, faz muita diferença”.

Nesta quinta-feira (21), tiveram início as competições de badminton, atletismo, futsal e voleibol.

O chefe da delegação, Egídio Pinto, parabenizou os atletas dos primeiros dias dos jogos e destacou o otimismo das equipes que acabam de chegar em Blumenau e que continuarão defendendo o nome do Estado do Amazonas.

“Nós tivemos um bom resultado nos primeiros dias da competição e, hoje, com toda energia positiva dos atletas que estão chegando, teremos, com certeza, a conquista de mais medalhas. As equipes de luta estão de parabéns por todo o feito e se despediram da competição com a missão cumprida. Agora vamos à luta nas quadras, com o badminton, futsal e voleibol, além do atletismo”, concluiu.

Anúncio