Lutador busca no MMA proporcionar melhores condições para a família

O ‘papai atleta’ tem nos filhos sua maior fonte de inspiração e desejo de ganhar

Manaus – O esporte é uma das oportunidades que os atletas têm para mudar de vida. E é com esse pensamento que Davi Santos, 34, lutador de MMA faixa preta de jiu-jitsu, entra no tatame. Mas o “papai atleta” tem a Eduarda, Laís e o Guilherme sua maior fonte de inspiração e desejo de ganhar.

“Minha maior motivação hoje para as lutas, são meus filhos, que é uma nova versão minha, tenho uma responsabilidade muito grande pois sempre falo que sou o herói deles e não posso perder.”

Ele que começou no judô aos 14 anos e chegou a ser campeão amazonense em 2004. Migrou para a luta livre e depois o jiu-jitsu, onde em 2013, teve a tão sonhada faixa preta.

“Comecei no jiu-jitsu aos 16 anos com meu primeiro mestre Demetrius lá na Avenida Getúlio vargas, em cima de uma casa de jogos eletrônicos onde treinei por 6 anos e ganhei diversos títulos no jiu-jitsu”

Aos 31 anos, Davi ficou desmotivado um pouco do jiu-jitsu, foi quando conheceu o MMA, onde ele pôde sentir novamente aquela adrenalina de quando começou nas artes marciais e viu uma oportunidade de proporcionar algo melhor para sua família.

“Fiquei fascinado pela arte todo tempo, é um risco, então a adrenalina é a mil. Vi no MMA uma forma de conquistar algo melhor para minha família. Hoje me sinto motivado a cada luta e me sinto bem fisicamente.”

Davi conta que busca ser o melhor exemplo de pai, marido e atleta, e espera que a sua trajetória possa inspirar seus filhos a caminharem no mundo das artes marciais e do MMA, e também outros atletas.

“Sou também o orgulho dos meus pais, pois sou um filho que já dei muitas preocupações no passado pra eles, mas nunca é tarde, e o fim, é só quando você deixa de lutar.”

Davi Santos é um dos lutadores do Lions fight, evento de MMA que é transmitido pela RECORD NEWS MANAUS, CANAL 27.1. Na sexta edição do evento, Davi conquistou uma das vagas na categoria leve até 70 kg e espera seu adversário, que vai sair no próximo evento, que acontece no dia 20 de agosto.

Anúncio