Competição de lutas mistas de MMA será realizada no Jorge Teixeira

A competição será realizada no dia 4 de dezembro e os ingressos já estão à venda. Valor arrecadado será destinado para projeto social

Manaus – O evento Texas Night Fight Champion, competição de lutas mistas de MMA, será realizado no dia 4 de dezembro na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O torneio terá 12 lutas e os ingressos custam R$ 30.

O valor arrecadado será destinado à Associação de Lutas Filantrópicas do Alvorada, conhecida como Instituto Alfa, projeto social que atende pessoas de todas as idades e já ajudou a transformar vidas por meio do esporte. O trabalho do instituto está disponível no Instagram, no perfil @institutoalfamanaus.

Criado em 2006, o Instituto Alfa possui filiais em bairros de Manaus e em municípios do interior do Estado. O lutador Jhon Wilhames, que coordena a competição, treina no instituto desde criança e disse que organizou o evento para abrir uma filial no bairro Jorge Teixeira.

“O objetivo da competição é arrecadar valores para montar uma nova filial do projeto no bairro Jorge Teixeira. Quando eu morei nesse bairro, não tive onde treinar, então tive a ideia de fazer o evento para ajudar a montar uma filial e assim ajudar a tirar as crianças das ruas e das drogas”, comentou.

Transformando vidas

Fundado pelo mestre Orlando Júnior, o Instituto Alfa realiza um trabalho social há 16 anos e já transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes através do esporte.

“Nosso trabalho existe desde 2006. Eu montei uma academia com o intuito de receber por isso, mas como montei em um bairro de classe média baixa, muita gente me pediu pra treinar (de graça) e quando me dei conta já tinha gente morando dentro da academia”, contou Orlando Júnior.

O trabalho do Instituto Alfa possui ensino de esporte voltado para todas as idades, inclusive para idosos, com treino funcional. Atualmente o instituto passou a expandir os trabalhos para cursos de pintura e oficinas de primeiro emprego.

O Instituto Alfa já formou atletas profissionais de nível estadual, nacional e mundial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 98487-7360 e 99126-3604 ou pelo Instagram: @texas.mma.ofc.

Anúncio