Diego aposta no Wrestling para vencer no UFC Rio

Manauara busca sua quinta vitória na organização, e desta vez ele encara o veterano Francisco Massaranduba. Duelo ocorrerá no dia 11 de maio

Manaus – A edição número dez do UFC Rio, que ocorrerá na Arena da Barra, no dia 11 de maio, na ‘cidade maravilhosa’, ganhou, recentemente, a presença de mais um manauara. Carlos Diego Ferreira (15-2-0), será o responsável por abrir o evento. Ele encara o brasiliense Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’ (23-6-0), no primeiro combate da noite, em luta válida pelo peso-leve (até 70,3kg).

Luta de Carlos Diego Ferreira (15-2-0) será a primeira do evento (Foto: Divulgação)

O manauara vem de quatro vitórias seguidas. A última, foi conquistada no dia 23 de fevereiro, quando Diego venceu o russo Rustam Khabilov. Melhor em pé, Carlos ditou o ritmo das ações no combate e ainda imprimiu vantagem nos momentos em que a disputa foi para o chão, explorando ao máximo o seu jiu-jítsu. Com tamanho domínio, o brasileiro conquistou uma vitória unânime.

Agora, o faixa-preta, que mora no Texas (Estados Unidos) e faz sua preparação na própria academia, além de especialista em jiu-jítsu, aposta em outra arte marcial para vencer o compatriota: o wrestling.

“É o que eu tenho feito, aprimorado meu wrestling, pois esse é o caminho. ‘Botar’ ele pra baixo, ficar por cima e procurar trabalhar o meu jiu-jítsu para finalizar”, disse Ferreira em entrevista exclusiva ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC).

O lutador afirmou ainda que, apesar do oponente também ser um especialista na luta agarrada, os treinos para este combate têm sido com outro foco. “Eu gosto de trocação. Me sinto bem lutando em pé, mas preciso trabalhar bastante meu wrestling. Esse é o caminho, e estou focado nisso agora”, encerrou o amazonense que fará sua quarta luta no Ultimate em 1 ano e 3 meses.

O ex-campeão peso-pena (até 61,2 kg) José Aldo Junior (28-4-0) é o outro manauara a se apresentar na noite. Ele encara o australiano Alexander Volkanoviski (19-1-0) no co-main event da noite.