Jovem do AM supera lesão na costela e vence Mundial de Luta Livre

João Victor Pinheiro, de 15 anos, conquistou o título no último domingo, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Ele já coleciona mais de 110 medalhas em sua carreira

Manaus – A jovem promessa das artes marciais do Amazonas, João Victor Pinheiro, de 15 anos, superou uma lesão na costela e se consagrou campeão mundial de luta livre no último domingo (20), na Arena Amadeu Teixeira. “Foi um guerreiro. Ele não estava treinando, estava só na fisioterapia, mas foi para a guerra”, disse o pai do atleta, Wanderley Pinheiro.

O manauara sofreu uma lesão na costela durante o treino e isso dificultou sua respiração durante a luta. Porém, o atleta conseguiu sair com a vitória. “Eu tentei manter a luta mais em pé, sem ir muito pro chão por conta da lesão, só de tocar doía. Mas deu tudo certo”, lembra.

Além de luta livre, João pratica e compete também jiu-jítsu, submission e wrestling (Foto: Divulgação)

Agora o objetivo do atleta é se recuperar do ferimento, já que ainda não tem uma próxima competição marcada. “Vou continuar a fisioterapia, fazer o tratamento certinho e junto com o meu pai e equipe, olhar o calendário e determinar meu próximo objetivo”, afirma.

Além de luta livre, João pratica e compete também jiu-jítsu, submission e wrestling, tendo mais de 110 medalhas entre títulos internacionais, nacionais e estaduais.

Por ser tão diversificado, o lutador pretende migrar para o MMA e, quem sabe, chegar na franquia norte-americana do UFC. “Acredito que o sonho de todo lutador é chegar no UFC um dia. Pretendo migrar no MMA quando tiver 18 anos, pois equipe já tenho que é a Nova União”, disse.

Wanderley, o pai de João, lembra do apoio que seu filho tem das empresas Sushi Ponta Negra, Moderna Suplementos, Amazônia Caça e Pesca, Raphaela Cabral Nutricionista, Cargo Engenharia, Noronha Materiais e Dynamus Fisioterapia Esportiva. “Essas empresas que sempre nos dão uma força, graças a elas meu filho pode treinar em alto rendimento”, falou.

Anúncio