Recorde à vista para Bibiano no ONE FC

Amazonense mora e treina nos Estados Unidos e terá a 7ª defesa de cinturão, no próximo dia 5, em Macau, na China, diante do norte-americano Andrew Leone, para se tornar recordista

Manaus – Considerado pelo site ‘RankingMMA.com’ um dos dez melhores peso-galo (até 61kg) do mundo, o amazonense Bibiano Fernandes tem pela frente mais um desafio na Ásia. Detentor do cinturão do ONE FC, o ‘The Flash’ encara, no próximo dia 5, o norte-americano Andrew Leone, de 27 anos, em Macau, na China. Caso vença, Bibiano será o novo recordista de defesas de título consecutivas da organização, com sete.

Bibiano Fernandes está otimista e espera adversário forçando luta no chão (Foto: Divulgação)

Aos 37 anos, Bibiano segue com moral no mundo das lutas. Recentemente, ele renovou contrato com o ONE FC por mais três anos, além de virar embaixador da organização na América do Sul, afastando, assim, os rumores sobre uma possível mudança para o UFC.

Para buscar a 21ª vitória na carreira, o lutador da equipe AMC Pankration (EUA) tem como companheiro de treino o primeiro colocado peso por peso do UFC, o campeão dos moscas (até 57 kg), Demetrious ‘Mighty Mouse’ Johnson. “Ele (Andrew Leone) é um moleque novo e quer esse cinturão. Mas vou fazer o mesmo que sempre faço. Vou atrás de uma vitória e dar um show para o público. Vai ser uma guerra. Estou bem preparado. Vão ser seis semanas de treinamento. Assim, estarei pronto para manter o meu cinturão”, disse Bibiano.

Conhecido pelo forte jiu-jítsu, o amazonense vai precisar superar o jogo de ‘wrestling’ do americano. Com oito vitórias e duas derrotas no cartel, Leone gosta de levar as lutas para o solo, tanto que nunca venceu por nocaute, mas vem de três triunfos seguidos. Porém, os duelos foram em um espaço de quatro anos, devido à série de lesões que o lutador vem sofrendo. Prova disso é que o último combate aconteceu em fevereiro do ano passado.

Por saber da característica do adversário, Bibiano afirmou que vai entrar no octógono disposto a lutar no solo. “Espero ganhar. Ele é americano. Então ele tem um chão legal, isso é bom. Na minha cabeça, acho que ele vai querer trocar em pé, no começo, porque ele treina em uma academia forte de muay-thai, e depois botar para baixo e segurar. Acho que ele pode tentar ganhar por pontos. Porém, meu jiu-jítsu é de Manaus. Tenho jiu-jítsu para pegar. Vou para lutar. Treino tudo. Não tenho só um caminho para a vitória”, afirmou o amazonense.

Bibiano e Andrew farão a luta principal do evento que ainda contará com outros dois brasileiros. Tentando reencontrar o bom nível de luta apresentado em lutas passadas, o carioca Leandro Ataides encara o polonês Michal Pasternak pela categoria dos médios. Depois, será a vez de Herbert ‘The Blaze’ Burns tentar acabar com a invencibilidade do russo Magomed Idrisov.

Nesta sexta-feira, o programa Arena D contará com a participação de Bibiano Fernandes, direto dos Estados Unidos. A live do programa começa às 18h e será transmitido pela página D24AM e RECORD NEWS MANAUS-REDE DIÁRIO, no Facebook.

Anúncio