UFC acerta luta entre Nunes e Cyborg

A negociação para que essa luta acontecesse já se arrastava desde o último evento de 2017, quando Cyborg venceu Holly Holm no UFC 219

Manaus – Acabou a espera. Após algumas semanas de negociação e muita provocação, Cris Cyborg e Amanda Nunes vão se enfrentar no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, na edição 232 do UFC. A princípio, a informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem da ESPN americana. Instantes depois, a notícia foi confirmada pela paranaense Cris Cyborg.

Sem perder hà 13 anos, Cris Cyborg colocará seu cinturão em jogo, em dezembro, contra a brasileira Amanda Nunes (Twitter UFC/Divulgação)

O combate valerá o cinturão dos pesos-penas (até 66kg). “Me desafiou e escolheu até a data da luta. Te vejo dia 29 de dezembro”, afirmou a campeã dos penas. Sem se pronunciar quanto ao assunto, Amanda deve seguir como campeã dos galos (até 61), título este que só deve ser colocado em jogo no próximo semestre, contra a vencedora do combate entre Ketlen Viera e Tonya Evinger, programada para o UFC São Paulo, no dia 22 de setembro.

A negociação para que essa luta acontecesse já se arrastava desde o último evento de 2017, quando Cyborg venceu Holly Holm no UFC 219. Na ocasião, o treinador de Amanda, Conan Silveira, levantou a possibilidade. Em março deste ano, Cyborg venceu Yana Kunitskaya, e a partir disso passou a pedir a luta com a Leoa.

Vale ressaltar que Cyborg permanece como status de melhor lutadora de MMA da história. Além de acumular cinturões do Invicta FC, StrikeForce e UFC, a curitibana não perde uma luta desde 2005.

Cris Cyborg e Amanda Nunes vão se enfrentar no dia 29 de dezembro (Foto: Divulgação)

Anúncio