Maikon Leite é o novo atacante do Amazonas FC

Atacante campeão da Libertadores e da Copa do Brasil reforça a Onça Pintada da zona leste para o Campeonato Amazonense 2020

Manaus – O atacante Maikon Leite é o mais novo reforço do Amazonas FC para o Barezão 2020. Ele desembarcou em Manaus nas primeiras horas deste domingo (5) e assina com a Onça Pintada da zona leste até o final do Estadual.

Esta será a primeira experiência de Maikon jogando no Norte do País. Animado com as ambições do Amazonas FC, ele resumiu o sentimento de fazer parte do jovem e promissor projeto de Manaus.

Com o Amazonas FC, Maikon Leite terá a sua primeira experiência como jogador no Norte do Brasil (Foto: Divulgação)

“O projeto do clube é ser grande, chegando para ser campeão. Isso me atraiu. Espero fazer sucesso e jogar meu futebol com alegria. Que a gente possa alcançar nosso objetivo de chegar nas cabeças e fazer história no clube. Não vai faltar vontade, assim como em toda minha história no futebol. Vim para vencer!”, disse.

Campeão da Libertadores pelo Santos, ao lado de craques como Neymar e Paulo Henrique Ganso, o jogador também foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, entre outros títulos na carreira.

Colecionando passagens por grandes clubes como Bahia, Ceará e Figueirense, Maikon também já atuou nos Emirados Árabes Unidos e no futebol mexicano. Em 2019, ele defendeu o Brasiliense.

O diretor administrativo e financeiro do Amazonas FC, Lissandro Breval, celebrou a contratação do atacante, exaltando o planejamento em busca de títulos.

“É um reforço importantíssimo para o Amazonas FC na Série A, fruto de um planejamento muito bem feito que pode nos levar a uma campanha vitoriosa. O Maikon Leite é um atleta de elite no futebol brasileiro e ele chega para deixar o nosso time ainda mais redondo. O objetivo é que a gente consiga fazer bonito na primeira divisão. O momento do futebol amazonense é outro e nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse.

Ficha do jogador

Nome: Maikon Leite
Idade: 31 anos
Altura: 1,68
Peso: 66 Kg
Pé dominante: direito