Maior estrela de Camarões, Eto’o está fora de partida em Manaus

Craque  tem lesão no joelho e precisará ficar parado por dez dias. Ele não joga contra a Croácia, em Manaus, e Brasil, em Brasília.

O atacante Samuel Eto’o está fora da partida contra a Croácia, que acontece nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. 

Em seu perfil no Twitter, Laurence Fotso, diretora de comunicação da Federação Camaronesa de Futebol, confirmou que o atleta terá de ficar dez dias afastado dos gramados.

“Eto’o, nosso capitão, terá de descansar por 10 dias”, escreveu Fotso em seu perfil no Twitter, em mensagem replicada pela federação na sequência.

Antes da confirmação da ausência do jogador, que só volta atuar na Copa do Mundo em caso de classificação para a segunda fase,  o atacante do Chelsea ainda tinha esperanças. “Estou torcendo para que os deuses me abençoem com o milagre de me deixar apto a defender meu amado e lindo país”, disse Eto’o nesta segunda-feira à emissora Cameroon Radio-Television. “Se não for o caso, vou sempre cumprir meu papel de capitão e especialmente de irmão mais velho, o de incentivar meus companheiros à vitória”, afirmou o atleta de 33 anos, que disputa Copas desde 1998 – excetuando a de 2006, quando seu país não se classificou.

Segunda o atacante, ele sofreu uma lesão durante sua participação pelo Chelsea na última temporada. “Não tive tempo de me recuperar nos últimos três meses e meio. Foi possível ver isso em nossa preparação para o Mundial, eu treinei pouco antes do amistoso com a Alemanha”, disse Eto’o, mencionando o empate por 2 a 2 com a seleção germânica no dia 1º, em Mönchengladbach – em que ele fez um gol.

“Durante nossa estreia na Copa, contra o México, eu tentei jogar, mas consultei nosso médico e percebi que preciso de descanso. Comecei a sentir dor já com nove minutos de partida”, afirmou. Ele participou dos 90 minutos do jogo e chutou uma bola na trave na derrota por 1 a 0. 

“Ele não treinou nem sábado e nem domingo”, limitou-se a dizer o técnico de Camarões, o alemão Volker Finke. Depois do confronto com a Croácia, na Arena Amazônia, em Manaus, o país africano termina participação na primeira fase no dia 23, contra o Brasil, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Anúncio