Antonio Pizzonia corre por retomada na Stock, neste domingo

Ocupando a 25ª posição na classificação geral, Pizzonia precisa deixar para trás as últimas falhas

Manaus – Pela primeira vez, a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, chega ao circuito de Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que sediará rodada dupla neste domingo (6). Na etapa, o amazonense Antonio Pizzonia, o ‘Jungle Boy’, busca melhorar a campanha na temporada.

A pista era uma incógnita para todos, pois nunca havia sido testada pelos pilotos. Pórem, após os testes realizados durante a semana, a opinião foi unânime. Todos os pilotos e engenheiros elogiaram o traçado e acreditam que vai ajudar no desempenho dos carros na hora da corrida.

Pizzonia (carro número 1) teve problemas nas últimas etapas da Stock (Foto: Divulgação)

Maior campeão em atividade, com cinco títulos, Cacá Bueno, piloto da equipe Cimed Racing, foi o quarto mais veloz no primeiro treino oficial. “O traçado tem um primeiro trecho com curvas de alta e os dois seguintes mais travados, que inclusive favorecem mais o nosso acerto. A estrutura é incrível e a atmosfera aqui do Velo Città está criando um evento único na Stock Car, algo muito bacana para pilotos, equipes e todos envolvidos na Stock Car”, disse Cacá.

Ocupando a 25ª posição na classificação geral, Pizzonia precisa deixar para trás as últimas falhas para buscar um melhor desempenho nessa etapa. O piloto amazonense se envolveu em um grave acidente, no início do mês, e acabou sendo punido com a perda de posições na última etapa, realizada em Curvelo (MG).

Durante os treinamentos desta semana, Pizzonia não conseguiu terminar entre os dez mais velozes, porém, a equipe trabalhou para que o seu carro, número 1, chegue melhor acertado para a hora da prova. As suas corridas serão transmitidas pelo SporTV, a partir das 13h (de Manaus).

Anúncio