Projeto social busca afastar jovens da criminalidade por meio da patinação

Voluntários oferecem aulas gratuitas de patinação para crianças e adolescentes, nas noites de sábado, no bairro Petrópolis. Organizadores pedem doações para expandir atendimento

Sofia Lorrane / [email protected]

Atividades são realizadas aos sábados, na Escola Municipal Thomás Meirelles, localizada na rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis (Foto: Divulgação)

Manaus – Há cerca de um ano, em Manaus, o projeto ‘Equipe Sonic’ realiza atividades com crianças e adolescentes, no bairro Petrópolis, zona sul, oferecendo aulas gratuitas de patinação. Segundo os organizadores do projeto, a prática é voltada para jovens de comunidades carentes, com o intuito de afastá-los do envolvimento com drogas e da violência. As atividades são realizadas aos sábados, das 20h às 22h, na Escola Municipal Thomás Meirelles, localizada na rua Bernardo Michiles, bairro Petrópolis.

De acordo com o criador do projeto, Antônio Carlos, 30, o trabalho social é voltado para estimular a prática esportiva em jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Nós formamos um grupo de amigos e decidimos comprar os patins para aprender, e a cada dia aparecia mais criança para assistir. Então, tivemos a ideia de ceder esses patins para eles aprenderem também, de forma gratuita, e começamos o projeto social”, disse.

O patinador e voluntário do projeto, Enio Souza, 31, disse que o principal significado é ajudar a tirar as crianças e os adolescentes das ruas, onde elas ficam expostas ao crime e as drogas. “Em vez deles ficaram nas ruas nós levamos eles para dentro da quadra para patinar. Pessoas de qualquer idade podem participar do projeto, mas trabalhamos mais com as crianças e adolescentes”, contou.

Enio explicou, também, que eles estão com falta de material e precisam de doações de patins e equipamentos de segurança para atender um número maior de pessoas. Quem quiser doar os materiais para o projeto pode entrar em contato diretamente com os organizadores pelos números: (92) 99150-6370 e (92) 99263-4153.

Anúncio