Treinador da Seleção Brasileira de Handebol Feminino ministra curso em Manaus

O treinador espanhol, que é medalhista olímpico, vai analisar atletas do Campeonato Amazonense. Curso será destinado a treinadores e professores

Manaus – Manaus vai receber, de 25 a 27 de agosto, o Curso Internacional de Handebol, que será ministrado pelo medalhista olímpico de bronze com a seleção da Espanha, Jorge Dueñas, que é o atual técnico da Seleção Brasileira Feminina. O evento será realizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

O Curso Internacional em Manaus pretende colocar as atletas da região em evidência e vai ser realizado nos turnos matutino e vespertino. O evento terá abordagem teórica e prática, sendo destinado a treinadores e professores, e ainda promoverá uma avaliação com 21 atletas destaques do Campeonato Amazonense Feminino. Os trabalhos iniciam o ciclo olímpico 2017/2020.

Dueñas tem no currículo a medalha de bronze conquistada em Londres/2012, dirigindo a Espanha (Foto: Getty Images)

“Esse curso será em quatro regiões e Manaus foi escolhida como a capital do Norte. Ele vai ministrar o curso teórico e prático e irá capacitar e passar o que vai ser esse ciclo olímpico. Além disso, o treinador vai analisar as meninas, o que é muito importante para a evolução do esporte”, disse o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.

Jorge Dueñas

O espanhol Jorge Dueñas, de 54 anos, assumiu a seleção feminina de handebol depois da saída de Morten Soubak, em dezembro do ano passado. Experiente, Dueñas tem no currículo a medalha de bronze conquistada em Londres/2012, dirigindo a Espanha. Quatro anos antes, já havia levado as espanholas à prata no Europeu de 2008.

“Treinar uma seleção como o Brasil é muito motivante. São campeãs mundiais e ficaram perto da medalha nos Jogos do Rio. O handebol no País continua tendo possibilidades de conquistar resultados muito expressivos. Claro que agora é um período de transição, mas vamos continuar na elite, brigando por medalhas. Esse momento de formar a equipe é muito importante e pode ser determinante”, disse Jorge Dueñas.

Anúncio