Universitários disputam títulos nacionais na Praia da Ponta Negra

A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada pela primeira vez em Manaus, tem início nesta quarta-feira, com disputas em diversas modalidades. O acesso ao evento é gratuito

Manaus – A Praia da Ponta Negra recebe, nesta quarta-feira (29), mais de 300 alunos-atletas para a disputa da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, a partir das 14h. Os esportes serão o handebol de praia, futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia. As finais serão realizadas neste sábado (2), e a entrada para o evento é gratuita.

Os atletas do Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Amazonas e São Paulo disputam o título de campeões nacionais, garantindo assim a vaga na terceira edição do International University Beach Games, que será também em Manaus, a partir do dia 5 de dezembro.

Os esportes disputados serão o handebol de praia, futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia (Foto: Divulgação/Fotojump/CBDU)

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, a gratuidade do evento é uma maneira de aproximar os esportes de areia da população local e incentivar a prática de esportes durante a universidade.

“Um dos principais objetivos é mostrar que é possível ser estudante universitário e praticar esportes em nível de competição. Também desejamos que a população se aproxime mais dos esportes praticados na praia. São esportes que tem grandes influências da cultura brasileira e, portanto, nós somos líderes mundiais nestas modalidades”, disse.

O presidente completa dizendo que a CBDU escolheu a cidade de Manaus porque é uma forma democrática de levar o desporto universitário para todas as regiões do País, além de que os jogos do Beach Games nunca haviam sido realizados em uma praia de água doce.

“Encontramos em Manaus a melhor proposta, além do fato que a cidade de Manaus e o Estado do Amazonas são um grande atrativo por despertar o interesse turístico dos participantes. Destaca-se também o fato de realizar pela primeira vez o Beach Games em uma praia de Rio, considerando que se trata de um dos rios mais famosos do mundo”, falou.

O Estado do Amazonas será representado na competição pelas equipes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Universidade Nilton Lins, Universidade Estácio de Sá, Centro Universitário do Norte (Uninorte) e UniLaSalle.

Confira abaixo as modalidades e horários das partidas que serão realizadas, nesta quinta-feira, na Praia da Ponta Negra:

blank

Anúncio