Manauara leva virada e é eliminado da Copa do Brasil pelo Retrô-PE

O Robô da Amazônia até saiu na frente, mas tomou a virada do time pernambucano, na tarde desta quarta-feira (21)

Manaus- Em sua primeira participação na história da Copa do Brasil, o Manauara perdeu por 2 a 1 para o Retrô-PE e deu adeus à competição nacional ainda em sua primeira fase. O Robô da Amazônia até saiu na frente, mas tomou a virada do time pernambucano, na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Carlos Zamith, nona leste de Manaus. Os gols da partida foram marcados por Franklin Mascote e Giva, para a ‘Fênix’, enquanto Matheus Sacramento abriu o placar para a equipe amazonense.

(Foto: Rudson Renan / Manauara EC)

Com o resultado, o Manauara agora volta suas atenções para a Copa Verde 2024. O Robozão terá pela frente o Tocantinópolis-TO, no próximo dia 28, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Assim como na Copa do Brasil, a primeira fase do torneio regional é em partida única. Classificado, o Retrô-PE aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense-PI e Fortaleza-CE, que duelam no dia 29 de fevereiro, no Piauí.

Sob forte calor e precisando da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil 2024, o Manauara partiu para cima do Retrô-PE logo nos minutos iniciais de jogo. No entanto, somente aos 28 minutos o Robô levou perigo real à meta da Fênix. Michel Paulista invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro Paulo Ricardo: pênalti. Na cobrança, aos 31 minutos, Matheus Sacramento bateu bem e abriu o marcador para o time amazonense.

Já na parte final do primeiro tempo, o Retrô-PE chegou ao empate. Aos 44, Edson Lucas fez bela jogada e achou Franklin Mascote sozinho na área para cabecear e igualar o marcador.
Na volta do intervalo, o Retrô-PE voltou disposto a virar o jogo e conseguiu. Após blitz na meta do goleiro Jonathan, que vinha salvando o Robô, Giva empurrou pro gol e colocou a Fênix à frente do placar: 2 a 1.

O Robô ainda correu atrás do prejuízo, mas o Retrô-PE segurou o placar e levou a vaga para Camaragibe, no Pernambuco.

Anúncio