Manaus e Nacional empatam em 1 x 1, na Arena da Amazônia

Mesmo com o anúncio da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Amazonense foi mantido neste domingo (15) e reuniu 809 pessoas

Manaus – Mesmo com vários torneios de futebol pelo mundo sendo cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Amazonas continua com a programação do Campeonato Amazonense e reuniu 809 pessoas na partida entre Manaus FC e Nacional FC, na Arena da Amazônia, neste domingo (15). O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Randerson pelo Leão da Vila Municipal e Rodrigo Fumaça pelo Gavião do Norte.

A partida marcou a estreia do novo treinador azulino, Mazinho, e ainda teve dois jogadores do Esmeraldino expulsos: Panda, ainda no primeiro tempo, e Gabriel Davis, já nos acréscimos do segundo tempo regulamentar. Um torcedor nacionalino foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado em posse de material inflamável na arquibancada.

(Foto: Yago Frota/GDC)

A tabela

Penarol assume a liderança com nove pontos, seguido de Amazonas FC e Manaus FC, ambos com sete pontos. O Gavião fica atrás pelos critérios de desempate. Completando a zona de classificação, na quarta colocação, Nacional com quatro pontos.

Em quinto e sexto lugar, com três pontos, São Raimundo e Princesa do Solimões, respectivamente. Na zona da degola, em sétimo lugar o Fast Clube com um ponto e, em último, o já rebaixado Iranduba.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o Nacional FC mostrou uma atitude ofensiva sob o comando do técnico Mazinho. Tanto que, aos dois minutos, Romarinho parte em velocidade pela esquerda, puxa para o meio e chuta de fora da área, mas Jonathan conseguiu fazer a defesa.

O Manaus FC só conseguiu responder aos 12 minutos de jogo. Panda cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

blank

(Foto: Yago Frota/GDC)

A partida ficou equilibrada, mas aos 30 minutos, mais um ataque Azulino que quase abriu o marcador. Romarinho invadiu a área e tocou para Daniel Guerreiro, que concluiu. O goleiro Jonathan conseguiu tocar na bola, mas ela continuou a trajetória em direção ao gol.

O volante Derlan apareceu para salvar em cima da linha, o que seria a vantagem nacionalina. Na sequência do lance, o goleiro Jonathan sentiu o posterior da coxa e teve que ser substituído pelo goleiro Gleibson.

Já nós acréscimos, em último lance do primeiro tempo, em disputa de bola, o jogador do Manaus FC Panda foi expulso ao entrar perigosamente no tornozelo de Guilherme, que precisou ser atendido fora de campo.

Já na volta do intervalo, mesmo com a saída do centroavante Mateus Oliveira para a entrada do volante Ramon, o Manaus FC entrou em campo pressionando o Nacional.

Com dois minutos de partida, o Gavião do Norte quase marcou o primeiro gol. O goleiro Gleibson fez lançamento para Fumaça, que viu o goleiro nacionalino adiantado e cabeceou a bola encobrindo o arqueiro, que só ficou olhando a bola tirando tinta da trave.

O Nacional FC conseguiu responder aos cinco minutos do segundo tempo. Fidélis cobrou falta rasteira no canto esquerdo de Gleibson, que conseguiu espalmar e tirar o perigo.

O azulino começou a gostar do jogo e, aos 15 minutos, conseguiu abrir o placar. Mais uma vez ele, Romarinho puxou contra-ataque e deu um passe açucarado para Randerson pela esquerda, que invadiu a área, puxou para o meio e tirou do goleiro esmeraldino para fazer 1 a 0 .

Aos 20 minutos, Randerson tocou para Guilherme que chutou uma bomba na entrada da área, mas Gleibson conseguiu fazer uma ótima defesa espalmando para a linha de fundo.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado por conta de torcedores do Nacional que estavam com objetos inflamáveis na arquibancada, o que gerou uma pequena confusão entre a torcida azulina. Um torcedor foi detido pela Polícia Militar.

blank

(Foto: Yago Frota/GDC)

O esmeraldino conseguiu o empate aos 35 minutos. Igor cobrou escanteio, a bola é afastada pela zaga azulina e sobra com Rodrigo Fumaça que chuta cruzado para deixar tudo igual novamente.

As duas equipes continuaram pressionando, mas pecavam no último passe. Quando acertavam, a finalização não era certeira. Já nos acréscimos, Gabriel Davis do esmeraldino pegou o segundo amarelo e foi expulso da partida.

Resultados da rodada

No sábado (14), em rodada dupla no Estádio Ismael Benigno, a Colina, o Iranduba duelou contra o Penarol, o Leão da Velha Serpa conseguiu os três pontos ao derrotar o Hulk por 2 a 0. Logo em seguida, o Amazonas goleou por 6 a 0 o Princesa do Solimões. Completando a rodada, no mesmo local já na tarde deste domingo, o São Raimundo encarou o Fast e conseguiu a vitória por 1 a 0.

Anúncio