Manaus F. C conquista o segundo turno do Campeonato Amazonense, nesta quarta

Com a vaga garantida, Manaus F.C vai encarar o Fast Clube que faturou o primeiro turno. Serão dois confrontos na Arena da Amazônia

Manaus – O Manaus F.C foi o campeão do segundo turno do Campeonato Amazonense 2019, após garantir um empate sem gol contra o Nacional, em duelo, na noite desta quarta-feira (10), no estádio Ismael Benigno (Colina), zona sul de Manaus. O Gavião do Norte garantiu vaga na final do Barezão e vai enfrentar o Fast neste sábado (13).

O Gavião do Norte tinha a vantagem do empate, por ter feito a melhor campanha neste segundo turno, e conseguiu segurar o resultado, mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo, após a expulsão do atacante Rossini, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (10) (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

O duelo foi mais quente no segundo tempo. Buscando o placar, o Nacional começou a pressionar, mas faltava pontaria. As melhores chances foram nas cobranças de falta de Léo Mineiro.

Esse foi o terceiro confronto entre Manaus e Nacional em 2019. Nos dois últimos duelos, uma vitoria para cada lado. No primeiro turno, o Nacional derrotou o Manaus e, no segundo turno, o Manaus derrotou o Naça. Ou seja, o jogo desta quarta-feira, além do título, da garantia de calendário para o ano que vem, era também um tira teima entre o gavião do norte e o Leão da Vila.

Final

Com a vaga garantida, o Manaus vai encarar o Fast Clube que faturou o primeiro turno. Serão dois confrontos na Arena da Amazônia. O primeiro já ocorre neste sábado (13), e o segundo está marcado para o outro sábado (20).

Anúncio