Manaus F.C conquista vitória em cima do Rio Negro Clube neste domingo

Em uma partida acirrada no primeiro tempo, o líder do segundo turno conseguiu se impor após o intervalo e definiu o jogo

Manaus – O Manaus F.C conquistou, neste domingo (24), sua quarta vitória consecutiva, em cima do Rio Negro Clube e continua invicto no segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol. Em uma partida acirrada no primeiro tempo, o líder do segundo turno conseguiu se impor após o intervalo e definiu o jogo, com dois gols, um aos 9 minutos e outro, já nos acréscimos do segundo tempo da partida.

A partida no primeiro tempo foi marcada por muitas faltas, entre as equipes, e muitas oportunidades de gols perdidas pelo Manaus F.C. Aos 8 minutos, o atacante Jeferson Araújo abriu o marcador, mas o gol foi anulado e a equipe de arbitragem marcou impedimento.

Partida ocorreu neste domingo (24) (Foto: Raquel Miranda/GDC)

O galo da Praça da Saudade, que está na sexta colocação no campeonato, teve poucas oportunidades de gols e ficou grande parte da partida no campo de defesa.

O fraco desempenho tirou a paciência do torcedor do Manaus F.C que aproveitou o intervalo para cobrar o time. Os gritos vieram das arquibancadas e a conversa no vestiário surtiu efeito. Já no segundo tempo, o Manaus F.C passou a se soltar mais e criar boas chances de gols.

Com dificuldades para furar a defesa do Rio Negro, a solução foi chutar de longe e abusar dos cruzamentos. Aos 9 minutos de partida, uma bola lançada da lateral chegou à Jeferson Araújo que estava posicionado na grande área e com uma cabeceada abriu o placar da partida.

Daí em diante o Manaus F.C passou a dominar o meio-campo e ter mais posse de bola; o que resultou na criação de boas jogadas, mas ainda pecava na finalização.

Já nos minutos finais de partida, o volante Jean Carlos do Manaus FC deu uma entrada forte no jogador rio negrino e foi expulso.

O time do Rio Negro aproveitou o momento de vantagem numérica em campo e colocou pressão, chegando a criar mais oportunidades; todas sem sucesso. E foi em um vacilo da defesa do Rio Negro que Vitinho do Manaus F.C recebeu a bola no meio campo, driblou o marcador, o goleiro e marcou o segundo gol da partida, dando mais uma vitória para o líder invicto do campeonato do segundo turno.

O time do Rio Negro aproveitou o momento de vantagem numérica em campo e colocou pressão (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Para José Ribamar, técnico do Rio Negro, é hora de levantar a cabeça, trabalhar e pensar na próxima partida. “Ainda não desistimos e vamos durante a semana trabalhar nos erros que cometemos e fazer algumas modificações ao nosso esquema tático”, concluiu.

O atacante Jean Carlos, do Manaus F.C disse que o trabalho em equipe prevaleceu para o resultado da partida. “Não é a toa que estamos invictos, o nosso trabalho é sempre em conjunto e valorizando os investimentos que o clube realizou nos últimos meses. O foco agora é continuar vencendo as partidas”, disse o jogador.

Anúncio