Manaus FC age rápido e anuncia Evaristo Piza como novo treinador da equipe

O técnico vem para substituir Marcelo Martelotte, demitido após empate com o Paysandu, no último domingo

Manaus – A diretoria do Manaus FC anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a contratação do treinador Evaristo Piza, que chega para comandar o Gavião no restante da temporada 2021. O técnico vem para substituir Marcelo Martelotte, demitido após empate com o Paysandu, no último domingo.

Evaristo possui uma longa carreira como treinador. Iniciando nas categorias de base do Guarani (SP), onde dirigiu a equipe sub-15 em 2002, Evaristo também teve passagem por clubes como a Portuguesa Santista (SP), Mirassol (SP), XV de Piracicaba (SP), e pelo Botafogo da Paraíba (PB), onde foi campeão paraibano em 2019.

Vale lembrar que pelo Belo, Evaristo esteve presente no comando técnico do clube paraibano por três anos, e na Série C de 2020, foi chamado as pressas para evitar o rebaixamento da equipe, e atingiu o objetivo com sucesso.

Evaristo também já comanda o Gavião Real na partida contra o Santa Cruz no domingo (1°), no Mundão do Arruda, no Recife. O novo treinador chega com a missão de tentar recolocar o time no caminho das vitórias e manter o sonho do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há quatro jogos, o clube ocupa apenas a sétima colocação do Grupo A, com 11 pontos em nove partidas disputadas. Com a pior defesa de toda a Série C, com 17 gols tomados, o Manaus FC está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do torneio.

Anúncio