Manaus FC conquista a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C

O ‘Gavião do Norte’ derrotou por 2 a 1 o ‘Papão’, na noite deste sábado na Arena da Amazônia

Manaus – A chuva antes da partida entre Manaus FC e Paysandu-PA foi para lavar a alma do time amazonense. O Gavião do Norte conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C, ao derrotar por 2 a 1 o Papão, na noite deste sábado na Arena da Amazônia.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Os gols do esmeraldino foram marcados por Renan e Paulinho Simionato, já pelo lado do Papão, Diogo Mato foi quem descontou. Agora o Manaus FC soma cinco pontos e se distância da zona da degola.

O próximo jogo do Gavião do Norte será no próximo domingo (6), contra o Ferroviario-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

 

O jogo

Apesar do forte sol que teve durante todo o dia, a partida começou debaixo de chuva na Arena da Amazônia e o Manaus FC já mostrou o cartão de visita, logo no início nada partida.

Aos quatro minutos, Janeudo puxou contra-ataque pela direita e tocou para Rodrigo Fumaça. Ele invadiu a área driblando dois marcadores e chutou, mas o goleiro do Paysandu conseguiu fazer a defesa.

O Lobo do Pará respondeu no minuto seguinte, Vinícius Leite testou as habilidades do goleiro do Gavião do Norte, Jonathan, ao chutar de fora da área. O arqueiro segurou firme, sem dificuldades.

Aos nove minutos mais Esmeraldino. Gabriel Davis cobrou falta na entrada da entrada, a bola fez a curva da barreira e saiu tirando tinta da trave do gol alviceleste paraense.

A partida ficou disputada no meio do campo, e o Manaus FC fez o ensaio do primeiro gol. Rossini puxou um ataque pela esquerda, invadiu a área, ficou frente a frente com o goleiro Gabriel Leite e cruzou para trás, mas ninguém chegou para finalizar e marcar o que seria o primeiro gol do Gavião, aos 17 minutos de partida

O marcador não demorou para mudar. Aos 21 minutos, Janeudo cruzou pra área, o zagueiro do Paysandu tirou o perigo, mas Renan ficou com a sobra, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro Gabriel Leite, 1 a 0 Manaus FC.

Após o gol, o jogo ficou bastante nervoso, com entradas fortes das duas equipes. O Lobo do Pará não conseguia finalizar, assim como o Esmeraldino, que invadia a área, mas pecava na finalização.

A partida só teve outra boa oportunidade aos 35 minutos com o Papão. Diego Matos tentou de fora da área, para outra defesa segura de Jonathan.

Mas os velhos defeitos do Manaus FC, apareceram no último minuto do primeiro tempo. Em bola parada, Diogo Matos cobrou falta pela direita para o alviceleste paraense. A bola passou pela barreira e foi no canto esquerdo do Jonathan. 1 a 1 e final de primeiro tempo.

blank

(Foto: Yago Frota/ GDC)

Na volta do segundo tempo, quem deu o primeiro susto foi o time visitante. Diego Matos conseguiu fazer um cruzamento da esquerda, a bola tinha endereço para Nicolas, mas passou por todo mundo.

O Manaus FC respondeu com o segundo gol da partida. Aos sete minutos do segundo tempo, Rossini encontrou Rodrigo Fumaça na direita, ele cruzou e Paulinho Simionato, desencanta o jejum do ataque esmeraldino. 2 a 1 Manaus FC.

O jogo então ficou disputado e com muitas faltas. Mas era o Paysandu quem conseguia criar as melhores oportunidades. Os técnicos então, começaram a fazer as modificações nas equipes.

As duas equipes criavam oportunidades, mas não conseguiam finalizar com perigo. Os goleiros estavam atuando como torcedores de ‘luxo’ da partida.

O terceiro gol do Gavião do Norte quase veio aos 37 minutos do segundo tempo regulamentar. Renan cruzou da esquerda e Rossini subiu no segundo andar para cabecear, mas a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro Gabriel Leite.

O Paysandu segue tentando de todas as maneiras conseguir voltar para Belém-PA com pelo um pontinho na bagagem, mas é barrado rola defesa do Manaus FC, o que acabou fazendo Berema ser expulso de campo. Fim de jogo, 2 a 1 Manaus FC.

blank

(Foto: Yago Frota / GDC)