Manaus FC demite Marcelo Martelotte após empate com Paysandu na Arena

Martelotte comandou o Manaus FC em nove jogos, sendo quatro derrotas, três vitória e dois empates

Manaus – Marcelo Martelotte não é mais técnico do Manaus FC. A diretoria do Gavião Real anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (26), a demissão do treinador, assim como de seu auxiliar, Antônio Ribeiro Júnior, e o analista de desempenho Felipe Lins. Em nota oficial enviada a imprensa, o Manaus FC agradeceu a passagem do treinador no clube e desejou sorte na sequência de sua carreira.

Martelotte comandou o Manaus FC em nove jogos, sendo quatro derrotas, três vitória e dois empates. Com baixo aproveitamento de 40,7% dos pontos disputados na Série C do Brasileirão, a diretoria do Gavião decidiu pela mudança antes mesmo do início do returno da competição.

Foto: João Normando

A gota d’água para a mudança de comando no clube veio neste domingo (25), após empate com o Paysandu, em 1 a 1, na Arena da Amazônia. O resultado deixou o clube amazonense a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do torneio.

Marcelo Martelotte deixa o clube na sétima colocação no Campeonato Brasileiro da Série C, com 11 pontos conquistados em oito jogos. Criticado pela torcida principalmente pelos resultados negativos fora de casa, o treinador não conseguiu vencer como visitante na competição. Além disso, o Gavião é o time de pior defesa do torneio, com 17 gols tomados.

A diretoria do clube se movimenta nos bastidores em busca de um substituto. Vale lembrar que, com a nova regra de apenas uma demissão por clube na temporada, o Gavião tem de escolher com atenção e cuidado o novo profissional. Já no domingo (1º), o Manaus FC volta à campo, desta vez contra o Santa Cruz-PE e fora de casa.

Anúncio