Manaus FC duela com baianos por vantagem na série D

Time manauara faz primeiro jogo contra o Jacuipense-BA, neste domingo, às 15h, com direito a transmissão ao vivo pela Rádio Diário no dial 95,7. Pré-jogo da partida inicia às 13h com a presença dos editores de esporte do GDC

Manaus – Com transmissão histórica pela RÁDIO DIÁRIO, no dial 95,7, o Manaus FC visita, neste domingo (28), às 14h (hora local), o Jacuipense, na cidade de Riachão de Jacuípe, município localizado a 193km da capital, Salvador. A partida de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro acontece no Estádio Eliel Martins, a Arena Valfredão. O pré-jogo inicia às 13h na RÁDIO DIÁRIO. O jogo da volta será no próximo sábado, às 17h (local), na Arena da Amazônia.

O pré-jogo inicia às 13h na RÁDIO DIÁRIO (Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)

Até chegar a semifinal da divisão, o Manaus FC passou pela fase mata-mata com quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos e registrando um aproveitamento de 77%. Na segunda fase, venceu os dois jogos contra o Real Ariquemes-PA. O primeiro, por 2 a 1. E o segundo, por 4 a 1, em jogo disputado na Arena da Amazônia.

Nas oitavas de final, perdeu fora de casa para o São Raimundo-PA por 1 a 0. E, em casa, após devolver o placar, garantiu a classificação nas penalidades ao vencer a disputa por 4 a 3. Nas quartas, perdeu para o Caxias no Estádio Centenário por 1 a 0 e, em casa, venceu por 3 a 0.

Equipes desfalcadas

Com previsão de encontrar a casa cheia (o estádio tem capacidade para cinco mil torcedores) o Gavião do Norte precisa ‘curar a ressaca’ da classificação se quiser manter vivo o sonho de conquistar o título da divisão.

Para este compromisso, o Manaus FC precisa, também, superar algumas ausências. O zagueiro Patrick Borges e o atacante Mateus Oliveira cumprem suspensão por terem sido expulso no último jogo, contra o Caxias-RS. Já o meia Derlan, cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Assim, Martony deve pintar na defesa no lugar de Patrick Borges. Márcio Passos deve ocupar a vaga deixada por Derlan e Hamilton, provavelmente, deve ser posicionado por Wellington Fajardo, técnico da equipe, para fazer a função de centroavante. Além disso, o lateral-direito Igor Carvalho e o meio-campista Diogo Dolem estão à disposição de Fajardo, que retorna ao comando da equipe após uma semana de folga.

O treinador deve escalar a equipe com os seguintes onze iniciais: Jonathan, Igor, Thiago Spice, Martony, Negueba; Marcio Passos, Panda, Evair, Dolem, Rossini e Hamilton.

Do outro lado, para esta primeira partida, o Jacuipense não poderá contar com o lesionado Danilo Rios, que será substituído por Eudair no meio campo. O volante Borges volta a ficar à disposição de Jonilson Veloso após cumprir suspensão, mas começa o jogo no banco de reservas. A provável escalação deverá ter: Jordan; Paulinho, Matheus, Railon e Caique; Uelliton, Thiago, Eudair e Vitor; Jhulliam e Marcelo Nicácio.

Arbitragem

A partida terá como árbitro o paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Aos 46 anos, ele já apitou quatro jogos da primeira divisão em 2019. Ele será auxiliado pelos paulistas Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo. Rodrigo Gomes Paes Domingues será o 4º árbitro.