Manaus FC e Brusque entram em campo pelo título da Série D do Brasileirão 2019

Equipes com as melhores campanha na quarta divisão do Brasileiro duelam pelo título hoje, às 15h, na Arena da Amazônia

Manaus – Uma campanha invejável que tem tudo para ser coroada com o título. Esta frase descreve o Manaus FC, tricampeão amazonense, caçulinha do futebol baré, porém, com uma  personalidade de gente grande, e dono da melhor campanha da quarta divisão nacional, elogiada, inclusive, pelos adversários.

Partida contará com transmissão da RÁDIO DIÁRIO FM 95,7 (Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)

Desde quando iniciou as atividades em fevereiro de 2019, sobre o comando do treinador Welington Fajardo, o Gavião do Norte fez 15 jogos na quarta divisão, sendo 9 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 30 gols marcados e 14 sofridos.

Números expressivos e dignos de equipe grande do futebol nacional que, mesmo com apenas 6 anos de fundação, já demonstram organização, ousadia e autonomia sobre o que pretende o clube dentro e fora de campo, pelos próximos anos.

Todavia, Manaus e Brusque, oponentes de hoje, podemos dizer, se equivalem em quesitos como campanha na Série D, momento atual que pode se eternizar para eles, idade, apesar dos 31 anos do Brusque, mas é jovem se comparado a muitas equipes brasileiras.

Uma das peculiaridades do ‘Bruscão’ é que ele poderá entrar para uma lista seleta de campeões nacionais, também, de Santa Catarina, algo que serve de empolgação e incentivo para os visitantes. Se vencer o Esmeraldino do Amazonas, o Brusque será o quarto time catarinense a conquistar uma taça de torneios nacionais. Caso conquiste a inédita taça, o time do Vale do Itajaí se junta ao Criciúma, Joinville e Avaí. Com um título estadual e quatro da Copa Santa Catarina, a equipe, a exemplo do Gavião, também já garantiu o acesso à Série C do Brasileiro e, agora, tenta dar um passo maior para colocar mais uma taça na galeria.

Fundado em 1987, o Quadricolor disputa a Série D pela sexta vez. A estreia foi durante a primeira edição do torneio, em 2009, sem muito brilho. Antes de 2019, quando conseguiu o acesso, a melhor campanha havia sido um simplório 20º lugar, em 2017. Ou seja: nunca havia passado da segunda fase. Além de 2009, 2017 e 2019, o Bruscão participou das edições de 2011, 2016 e 2018. Vale dizer que ele soma uma participação na Série C, em 1988, e outra na Série B, em 89. Outro fator comum entre Manaus e Brusque, é que ambos não poderão contar com algumas de suas principais armas: Hamilton e Rossini; Romarinho e Zé Mateus, (suspensos), respectivamente.

Jogo na Arena

Manaus FC e Brusque-SC entram em campo às 15h (de Manaus), na Arena Amazônia, no jogo decisivo da Série D do Campeonato Brasileiro, com transmissão da DIÁRIO FM 95,7. Na primeira partida, o jogo terminou empatado em 2 a 2 e uma vitória simples garante a taça para qualquer uma das equipes. Igualdade no resultado leva a disputa para os pênaltis.