Manaus FC empata jogo-treino contra Fast

Mais de quatro meses depois, o Gavião do Norte voltou a disputar uma partida e ficou no 3 a 3 com a equipe sub-23 do Rolo Compressor

Manaus – O Manaus Futebol Clube realizou, nesta quinta-feira (30), o seu primeiro jogo-treino, dos dois programados antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do time sub-23 do Fast Clube, o Gavião do Norte encontrou dificuldades e ficou no 3 a 3, em partida disputada no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste da capital.

A partida foi dividida em três tempos de trinta minutos cada um. No primeiro período, o Manaus jogou bem e por diversos momentos conseguiu envolver o adversário. O meia Hamiltonm abriu o placar e o atacante Mateuzinho fez o segundo gol do Gavião.

Já no segundo período, o Fast reagiu bem e conseguiu empatar com gols do zagueiro Guigui, de cabeça, e o meia Werley, de pênalti.

No terceiro e último período, o Esmeraldino voltou melhor e Rodrigo Fumaça colocou o Gavião mais uma vez em vantagem, com um golaço que encobriu o goleiro Miguel, do Fast. Mas no fim do jogo, o Fast empatou numa infelicidade do goleiro Jonathan, que o volante Vitinho, do Fast, aproveitou o rebote sem perdão para igualar o marcador em 3 a 3.

Detalhes para arrumar

Após a partida, o técnico do Manaus, Wellington Fajardo, ressaltou a importância da partida para dar ritmo de jogo aos jogadores e lembrou dos testes feitos na equipe principal.

“E bom ter essa atmosfera de jogo oficial, sem torcida, do jeito que vai ser na estreia. Isso é importante. Fizemos alguns testes e o resultado é o que menos importa. Precisamos consertar alguns detalhes, perdemos três volantes e dois que temos, saem mais pro jogo. Temos que definir quem vai ficar mais na proteção da zaga”, falou o treinador.

Já o zagueiro Thiago Spice lembrou que o time está há tempo sem jogar e afirmou que a falta de entrosamento pesou. “Estamos muito tempo sem jogar e começamos a treinar há poucos dias. Demora um tempo para pegar o entrosamento. Mas garanto que vamos estar prontos pra estreia no dia 8”, disse Spice.

O Manaus volta a jogar no sábado (1º), no estádio Carlos Zamith, às 16h. O jogo treino será contra o time amador do Betânia FC. A estréia do representante amazonense na terceira divisão do Campeonato Brasileiro ocorre no dia 8 de agosto, na Arena da Amazônia, diante do Vila Nova-GO.